A Fendi e o Parco Archeologico del Colosseo finalizam a restauração do Templo de Vênus e Roma. A luxuosa marca de moda Fendi investiu na obra deste local emblemático onde nasceu.
Fendi é a nova patrona da herança romana. Pois, 15 meses após o início das operações, o Templo de Vênus e de Roma passou por uma restauração. A marca, que financiou o projeto no valor de 2,5 milhões de euros (R$ 16.1 milhões), restaurou este marco histórico da capital italiana e pretende oferecer ao público um fácil acesso, associado a uma luz projetada para realçar o volumes e detalhes do edifício que possui mais de 200 colunas de granito e mármore.
+ Não pode ser lido a olho nu: um dos menores livros do mundo é vendido por R$ 27 mil. Veja fotos!
+ Bebê dinossauro prestes a nascer é descoberto dentro do ovo de 70 milhões de anos
+ Fendi acaba de abrir seu café luxuoso na Selfridges em Londres. Veja detalhes!
Construído entre 121 e 135 d.C., durante o reinado do imperador Adriano, o edifício se destaca por suas extraordinárias proporções, tornando-se o maior templo da Roma Antiga. Portanto, combina influências latinas e helênicas, também tem uma função dupla com um primeiro espaço de culto voltado para o Coliseu e dedicado a Vênus Félix, mãe de Enéias, e um segundo espaço dedicado à cidade de Roma, estrategicamente orientado para o Capitólio.
O projeto e a declaração da marca
Além disso, este projeto é também o tema de um livro “Il Tempio di Venere e Roma” (edições Electa 2021) que documenta as principais etapas da restauração, combinando imagens de arquivo com fotos das obras. O que mostra, ao mesmo tempo, algumas imagens do desfile de apresentação da coleção Fendi Couture, organizado no local em julho de 2019.
“Um legado incomparável de séculos. Portanto, temos o orgulho de revelar o Templo de Vênus e Roma recém-restaurado – um marco incrível em nosso programa de patrocínio que visa trazer alguns dos marcos mais importantes da Cidade Eterna de volta à sua antiga glória. Então, após a renovação da famosa Fontana di Trevi, em Roma, e do modernista Palazzo della Civiltà Italiana, Fendi confirma seu papel como guardião do patrimônio inestimável da cidade.”, declarou a marca em seu Instagram.
Portanto, com esta iniciativa, a Fendi quer continuar a ilustrar os compromissos da marca em prol da valorização do patrimônio histórico da cidade de Roma, uma abordagem iniciada em 2013 com a restauração da Fontana di Trevi.
Fonte: Journal du Luxe
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Expresso do Oriente volta aos trilhos da Itália depois de quase 50 anos
+ Fendi: marca de moda abre café inspirado em coleção Vertigo. Veja decoração psicodélica!