Feito pelo restaurante holandês De Daltons, o Golden Boy Burger recentemente se tornou o hambúrguer mais caro do mundo, custando 5 mil euros.
Foi quando soube do recorde anterior, de um hambúrguer americano de mais de 350 quilos, que o dono do restaurante, Robbert Jan de Veen, decidiu embarcar na aventura do sanduíche mais caro. Neste caso, no entanto, nenhum peso extravagante, mas um formato relativamente clássico com foco em ingredientes excepcionais, como um hambúrguer de carne Wagyu com infusão de champanhe.
Inaugurado em 28 de junho, o Golden Boy Burger contém, portanto, uma categoria A5 de bife Wagyu, caranguejo real cozido em Puligny-Montrachet, caviar de beluga, presunto ibérico de alta qualidade, trufa branca, fatias de tomate e pepino marinadas em chá matcha, rodelas de cebola com sabor de champanhe ou cheddar inglês. Quanto aos temperos, a receita conta com maionese com ovos de pato defumados e molho barbecue temperado com café Kopi Luwak – o mais caro do mundo – e whisky escocês Macallan. O hambúrguer é apresentado em um pão brioche com infusão de Dom Pérignon e polvilhado com folha de ouro.
Veja também:
- Com ‘abarajé’ e chips de lagosta, restaurante de luxo reabre em Salvador. Veja novidades!
- Descubra as 10 comidas mais caras do mundo e por que são tão valiosas
- Saiba por que algumas iguarias de luxo são tão caras
O toque final? Após a montagem, o sanduíche é defumado com fumaça de whisky sob uma cloche de vidro.
Exibido à la carte no restaurante De Daltons em Voorthuizen, Holanda, o Golden Boy Burger é vendido por 5.000 euros (aproximadamente R$ 30 mil). Os adeptos são convidados a reservar com duas semanas de antecedência e a pagar uma caução de 750 euros (R$ 4.500).
Veja também:
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br