Para as mesmas qualificações e os mesmos cargos, os mesmos salários para homens e mulheres. A Ferrari conquistou, assim, o certificado de igualdade de gênero no ambiente de trabalho.
Veja também:
- Tom Brady coloca à venda seu Cadillac Escalade: ‘Tornou-se meu santuário’
- Ferrari e Fiat podem fabricar ventiladores pulmonares para ajudar em pandemia
- Tesla: duas versões do carro que prometem caber no bolso de muitos consumidores
A fabricante de carros esportivos de luxo é a primeira empresa da indústria automotiva a receber a certificação concedida pela suíça L’Equal Salary Foundation. Entre 2016 e 2019, o número de mulheres contratadas pela construtora italiana passou de 11,5% para 14% em um efetivo de 4.285 pessoas.
Agora dona do certificado de igualdade de gênero, a Ferrari já tinha sido considerada a quarta marca mais renomada do mundo em 2020, segundo o estudo Global RepTrack, do Reputation Institute de Boston.
A conquista do certificado por igualdade de gênero pela fabricante italiana de veículos esportivos de luxo veio depois de oito meses de uma auditoria operada internamente pela PWC, com base em uma metodologia aprovada pela Comissão Europeia.
“Nós estamos muito orgulhosos de receber essa certificação que marca uma etapa importante em nossa vontade de continuar melhorando nosso posicionamento e nossos atos em favor da diversidade e da inclusão no ambiente de trabalho”, comentou Louis Camilleri, CEO de Ferrari.
O dirigente da empresa automobilística também destacou a igualdade de tratamento como um pilar fundamental para atrair funcionários talentosos que permitem a inovação e o crescimento da Ferrari a longo prazo.
Veja também:
- Kevinho ostenta carros de luxo de quase R$ 1,8 milhão
- 10 Celebridades e suas SUVs de luxo
- Os carros de luxo de Kylie Jenner: já posou com R$ 20 mi em veículos
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br