Uma Ferrari que pertenceu à realeza de Hollywood está atualmente à venda. Um lindo 275 GTB 1966 que pertenceu à vencedora do Oscar Jane Fonda e seu primeiro marido, o escritor e diretor francês Roger Vadim, está atualmente à venda na RM Sotheby’s.
E, diferente da outra Ferrari de propriedade de uma estrela do cinema, é improvável que este seja retirado do mercado de repente.
+ Descubra os segredos ocultos da Rolls-Royce com estas 16 curiosidades
+ Por US$ 115.000, você pode adquirir um Chevrolet Corvette Z06 2025 ou um relógio Bugatti
+ BMW e Kith se uniram em um novo e exclusivo carro esportivo M1
O 275 GTB é o sucessor da série 250 e é amplamente considerado um dos melhores carros a sair de Maranello. Ele está próximo do ideal platônico de um grand tourer dos anos 1960, graças à sua carroceria elegante e de nariz longo e a um dos V-12s Colombo montados na frente, marca registrada da montadora Ferrari.
Ele também provou ser um ímã para celebridades, encontrando seu caminho para a garagem de estrelas como Steve McQueen e Miles Davis. Fonda e Vadim, o último dos quais possuía um 250 California SWB Spider, certamente foram conquistados e compraram este exemplar em 1966 para dirigir enquanto passava um tempo em seu país natal.
A Ferrari 275 GT de Fonda e Vadim, chassi nº 08641, saiu da fábrica com uma camada de Azzuro metálico. Um proprietário posterior o repintaria de vermelho, mas felizmente a carroceria, que foi projetada pela Pininfarina e construída pela Scaglietti, foi devolvida à sua cor original durante uma restauração recente. O interior da Ferrari é revestido em couro Nero e apresenta acabamento em madeira no volante e no painel, bem como um câmbio com portão de metal.
Tão bonito quanto o exterior do carro é o motor sob o capô. O 275 GTB é movido por um Colombo V-12 de 3,3 litros com dois eixos de comando de válvulas no cabeçote (versões posteriores do carro tinham quatro). O moinho produz 280 cv, todos enviados para as rodas traseiras por meio de uma transmissão manual de cinco marchas. O carro pode acelerar de zero a 60 em pouco mais de seis segundos e atinge o máximo de 160 mph. A listagem não inclui a quilometragem, mas o carro parece ter sido
Interessado? Você vai querer entrar em contato com a RM Sotheby’s diretamente, e provavelmente rápido. Nenhum preço está listado, mas estaríamos dispostos a apostar que este deslumbrante cupê não sairá barato.
Fonte: RobbReport
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.