Se for o maior, tem que ser em Dubai! Este ditado está se tornando sinônimo de quase tudo construído na terra, de arranha-céus a hotéis e museus.
O mais recente é o Aeroporto Internacional Al Maktoum de Dubai, a primeira aerotrópole do mundo construída especificamente para se tornar o maior aeroporto do mundo até 2050, com capacidade para até 255 milhões de passageiros anualmente.
+ Airbus: veja as futuras aeronaves com tetos transparentes
+ Resort de luxo da Dolce e Gabbana une alta moda e muito luxo nas Maldivas
+ Cardi B diz que “poderia muito bem” vender sua coleção de carros
Também conhecido como Dubai World Central, o aeroporto de Jebel Ali se estende por 14.000 hectares. Em comparação, o proeminente Aeroporto Internacional de Los Angeles se estende por 14 km quadrados, e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (29 milhões de passageiros anualmente) está espalhado por 19 km quadrados.
O projeto de US$ 33 bilhões foi lançado há 13 anos para operações de carga. Há dez anos, o Dubai World Central iniciou os serviços de passageiros e, até 2050, será capaz de acomodar até 255 milhões de passageiros, com a fase um definida para ser concluída em 2030.
O Aeroporto Internacional de Dubai atualmente se estende por 2.900 hectares e registrou 66,1 milhões de passageiros em 2022. Em 2030, o Aeroporto Internacional Al Maktoum incluirá um centro logístico, um luxuoso resort de golfe, um centro comercial e de exposições com 3 milhões de metros quadrados de espaço para exposições, um distrito comercial e uma área residencial e hoteleira.
Fonte: Luxury Launches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.