O diretor de cinema Francis Ford Coppola, famoso pelos clássicos ‘O Poderoso Chefão’ e ‘Apocalypse Now’ está oferecendo a oportunidade de um bate-papo regado a vinhos feito em sua vinícola.
Imagem: Divulgação/Coppola
Surpreendentemente, no meio da década, vindo do sucesso de ‘O Poderoso Chefão’, Francis Ford Coppola teve a luz verde para fazer qualquer filme que quisesse. De fato, ele filmou outra edição do épico Corleone, mas também quis se dedicar a criar um filme voltado para a conspiração que se tornou um clássico do gênero de suspense paranóico: The Conversation.
Veja também:
- Cinema flutuante gratuito abre temporada de verão em Paris
- Bunker de luxo que pode suportar ataques nucleares vem com piscina e cinema
- Rolex do James Bond usado no 1º filme vai a leilão; veja preço
Agora, o lendário diretor está oferecendo a oportunidade de você discutir o filme com ele enquanto desfruta de uma seleção de suas garrafas favoritas de sua vinícola, Sonoma.
Esse projeto é parte de sua série Art + Wine, onde por US$ 800 (R$ 4.260) você receberá uma primeira edição do roteiro de ‘The Conversation’, assinado por Coppola, um código digital para baixar o filme e receberá um convite para uma conversa online ao vivo com o diretor sobre o filme. Em segundo lugar, para combinar com o filme e a discussão, Coppola está incluindo 24 garrafas do vinho que produz em sua vinícola.
“Estes vinhos são da coleção Director’s Cut, que são os níveis premium de nossas ofertas”, disse Coppola. Ele inclui seu favorito da coleção que ele chamou de “Cinema”, que é uma mistura de Cabernet Sauvignon, Zinfandel, Syrah e Petit Sirah, de sua vinícola Sonoma.
Veja também:
- Quarentena: Ashton Kutcher e Mila Kunis lançam vinho por uma boa causa
- Qual o melhor vinho e a melhor vinícola da década no mundo
- Qual é o sabor e o preço do vinho mais caro do mundo?
Além disso, o filme também é um favorito pessoal de Coppola. ‘The Conversation’ é a história de Harry Caul (Gene Hackman), um especialista em vigilância levado à obsessão por um jovem casal em que ele é espiona e acredita que estar em perigo. “Fui inspirado pelo filme de Michelangelo Antonioni chamado Blow Up”, diz Coppola. “Isso me fez querer escrever esse tipo de filme de arte, sobre um bisbilhoteiro profissional, e isso me levou a uma história conspiratória e paranóica.”
‘The Conversation’ ganhou a Palma de Ouro em Cannes e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e Roteiro Original em 1975 ao lado de ‘O Poderoso Chefão II’, que Coppola ganhou o Oscar de Roteiro Adaptado, Direção e Filme.
Veja também:
- Chef Erick Jacquin lança vinho Bordeaux francês no Brasil; veja preço
- Aurora boreal: ‘hotel bolha’ oferece desconto de mais de mil reais
- Sylvester Stallone está disposto a ter prejuízo de milhões em venda de mansão
Pode não parecer o filme mais alegre para acompanhar uma taça de vinho em uma noite de sábado durante a quarentena. No entanto, é um filme que ainda ressoa mesmo quase 50 anos depois de seu lançamento. “A tecnologia moderna, incluindo a inteligência artificial, nos tornou mais conscientes de quão frágeis são as proteções de privacidade”, diz o lendário diretor.
Enfim, Coppola está considerando dar continuidade ao projeto com vinhos, cinema e discussões sobre outros filmes, mas ‘The Conversation’ foi uma escolha fácil para começar sua série Art + Wine. “É um dos filmes que mais me perguntam”, diz Coppola. “E, francamente, é incentivador para mim nem sempre discutir ‘O Poderoso Chefão’ ou o ‘Apocalypse Now’.”
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br