Conheça os clubes mais exclusivos do mundo

O clube privado tem uma história longa, originária da nobreza de Londres do século 18, quando era um retiro para homens de pensamentos parecidos e, no geral, bem endinheirados. Hoje, enquanto o conceito geral permanece o mesmo, os clubes exclusivos evoluíram para áreas de cultura, artes e carreira. Mas, acima de tudo, com absoluta exclusividade. A lista foi montada pelo site RobbReport e mostra o que há mais caro e exclusivo neste mundo.

Quanto custa participar do clube de sexo mais exclusivo do mundo?
Os presentes mais exagerados do guia dos ultrarricos
Quanto custa dormir na cama de Versace na mansão onde foi assassinado?

#1 Core Club, Nova York

Core Club (New York)
Core Club (New York)

Localizado no coração de Midtown Manhattan, o Core Club atualiza a noção de clubes sociais abafados de antigamente, aproveitando o zeitgeist digital descontraído de hoje com inovação. Tem aparatos de alta tecnologia e programas culturais como exposições de arte, filmes, concertos e discussões estimulantes com ilustres como Sir Richard Branson, Eric Schmidt, do Google, e o biólogo Richard Dawkins.

Filiação: taxa de inscrição de US $ 50.000, mais US $ 17.000 por ano. ( thecoreclub.com )

#2 Soho House Barcelona, ​​Espanha

Soho House Barcelona, ​​Espanha
Soho House Barcelona, ​​Espanha

Barcelona é a cidade mais recente a se juntar à crescente lista de espaços privados de reunião do Soho House para o público criativo. Localizado no Bairro Gótico, com vista para a Marina Port Vell, o Soho House Barcelona ocupa um edifício do século 18 com paredes de tijolos expostos, tetos abobadados e interiores que exalam o estilo decididamente moderno pelo qual o Soho House é aclamado. Você não precisa ser um membro para reservar um dos 57 quartos, mas alguns espaços cobiçados – incluindo o lounge e o restaurante da Casa – são reservados apenas para os afiliados.

Filiação: Cerca de US $ 1.950 por ano, mais US $ 450 de taxa de inscrição; a associação inclui acesso a outras localidades da Soho House em todo o mundo. ( sohohousebarcelona.com )

#3 Capital Club, Dubai

Capital Club, Dubai
Capital Club, Dubai

Com associados de setores governamentais e empresariais, o movimentado Capital Club de Dubai oferece um point para contatos pessoais e profissionais. Além da gastronomia, o clube oferece serviços empresariais e espaços para reuniões e apresentações. Um calendário social movimentado inclui uma série de palestras e discussões conduzidas por oradores proeminentes que abordam questões que abrangem questões sociopolíticas, comerciais e culturais – do Brexit às recentes eleições nos EUA.

Filiação: Cerca de US $ 15.000 para ingressar, mais cerca de US $ 270 em quotas anuais. ( capitalclubdubai.com )

#4 The Carnegie Club no Castelo de Skibo, na Escócia

The Carnegie Club no Castelo de Skibo, na Escócia
The Carnegie Club no Castelo de Skibo, na Escócia

Um mundo à parte da cidade, o clube de Carnegie no castelo de Skibo é uma propriedade vasta do país em 8.000 acres das montanhas escocesas. Nomeada para Andrew Carnegie, que restaurou a propriedade para sua grande residência de verão, a propriedade foi meticulosamente remodelada e preservada. Os 21 quartos do hotel ou 11 acomodações autônomas oferecem aos hóspedes uma casa para férias no campo com passeios a cavalo, tiro, pesca, natação, tênis e golfe.

Filiação: taxa de adesão de cerca de US $ 31.670, mais uma taxa anual de filiação de cerca de US $ 10.134. ( carnegieclub.co.uk )

#5 Arts Club, em Londres

Arts Club, em Londres
Arts Club, em Londres

Quando Charles Dickens e seus colegas fundaram o London’s Arts Club em 1863, eles procuraram criar um fórum para devotos de arte, literatura e ciência. Desde então, o clube evoluiu para um ponto de encontro elegante em Mayfair, com restaurantes aclamados e um calendário diversificado de eventos musicais, culturais e artísticos. Recentemente, o Arts acrescentou 16 quartos reservados exclusivamente para membros e seus convidados. Com um toque de art déco, as suítes elegantes são decoradas com mais de 40 trabalhos fotográficos originais que ampliaram a coleção permanente de obras de arte contemporânea do clube.

Filiação: Cerca de US $ 2.515 por ano, mais uma taxa de adesão de US $ 2.515. ( theartsclub.co.uk )

#6 Clubhouse, Argentina

Clubhouse, Argentina
Clubhouse, Argentina

Único clube social particular de Buenos Aires, o Clubhouse organiza eventos animados – exibições de filmes, jantares de chefes de celebridades, exposições de arte e festas na piscina. Situado em uma antiga residência no elegante bairro de Palermo Soho, a propriedade dispõe de piscina, jardim, 2 bares e 4 quartos. O ambiente é íntimo e artístico, com Warhols originais pendurados no lounge, onde os membros podem compartilhar uma bebida com artistas locais exibindo seus trabalhos em exposições rotativas.

Afiliação: Cerca de US $ 600 por ano, com acesso a clubes de associados em todo o mundo. ( clubhouseba.com )

#7Spoke Club, Toronto

Spoke Club, Toronto
Spoke Club, Toronto

Os influenciadores de arte e entretenimento de Toronto se encontram no Spoke Club, localizado em um antigo prédio de King West. Os espaços de reunião versáteis do clube para trabalhar, comer e beber incluem uma galeria para exposições de arte, uma sala de projeção, uma biblioteca, uma adega, uma sala de jantar privada e a Glass House, na cobertura, com vista panorâmica para o T-dot.skyline.

#8 South Kensington Club, em Londres

South Kensington Club, em Londres
South Kensington Club, em Londres

Localizado dentro de um edifício histórico do século 19, o South Kensington Club adiciona um pilar de saúde e bem-estar à típica mistura de cultura e culinária. As excelentes instalações fitness incluem três estúdios que oferecem de hot yoga a boxe, incluindo uma casa de banhos, uma piscina de água salgada e spa. O programa Voyager do clube mescla palestras motivacionais com expedições e treinamentos relacionados para inspirar os membros a se aventurarem além de suas zonas de conforto.

Afiliação: Cerca de US $ 4.400 por ano, mais uma taxa de iniciação de aproximadamente US $ 1.250. ( southkensingtonclub.com )

#9 The Battery, são francisco

The Battery, San Francisco
The Battery, San Francisco

O clube social somente para convidados de São Francisco é estrito no componente “social”: o uso de computadores e conversas de negócios são desencorajados para manter uma atmosfera descontraída. Localizado em uma antiga fábrica de mármore no distrito financeiro, o Battery tem quatro bares, uma adega, uma biblioteca, um jardim ao ar livre e um centro de bem-estar com academia e spa. Há também um restaurante e 14 quartos, incluindo uma cobertura com vista panorâmica da Bay Bridge. O foco no lazer – seja na arte, no vinho, na comida ou na ginástica – é apresentado com uma lista completa de eventos e seminários, incluindo exposições, degustações e apresentações musicais.

Filiação: US $ 2.400 por ano; os candidatos devem ser nomeados por um membro existente. ( thebatterysf.com )

#10 Little Beach House em Malibu, Califórnia

Little Beach House em Malibu, Califórnia
Little Beach House em Malibu, Califórnia

Little Beach Club Malibu é um clube californiano que fica  dentro de uma mansão de praia moderna ao lado da Pacific Coast Highway. Tem sua própria associação autônoma, reservada apenas para os moradores locais. A vibe é descolada e chique, com espaços para beber e jantar que incentivam os membros a comer e relaxar tanto dentro quanto fora da faixa de areia mais exclusiva de Malibu.

Filiação: US $ 2.000 por ano, mais uma taxa única de US $ 400. ( littlebeachhousemalibu.com )

Back to top