Conheça Doutor Alexander Bowen: influenciador e médico anestesiologista que ajuda crianças em campos de refugiados

Conheça Doutor Alexander Bowen: influenciador e médico anestesiologista que ajuda crianças em campos de refugiados. Foto: Divulgação
Conheça Doutor Alexander Bowen: influenciador e médico anestesiologista que ajuda crianças em campos de refugiados. Foto: Divulgação

O médico anestesiologista Doutor Alexander Bowen, o famoso Doutor Bowen, sempre quis devolver um pouco de tudo que conquistou com muita luta. Filho de mãe imigrante, viveu uma infância pobre e difícil, mas com muita luta conseguiu se formar em Medicina e mudar a vida de sua família. Hoje, faz questão de dividir todo seu conhecimento com os menos favorecidos, ajudando crianças no mundo inteiro.

Alexandre Bowen, também é dono de uma clínica especializada em dores crônicas em Nova Iorque, e quer abrir novas filiais para ajudar todos os norte-americanos a ter uma melhor qualidade de vida.

Sua ONG de missão médica, ajuda não só a enviar médicos para realizar cirurgias em países pobres pelo mundo, como abrir e manter clínicas em países subdesenvolvidos, como Honduras, país de origem de sua mãe.

Nos países da América Latina, Bowen vem realizando, junto com seus colegas, cirurgias reparadoras de fendas labiais e palatinas em crianças e jovens adultos. Também tem atuado direto em campos de refugiados da Síria na Jordânia, onde atua como anestesiologista pediátrico.

“Forneço anestesia pediátrica em áreas pobres do mundo, permitindo que os cirurgiões consertem fendas labiais e palatinas”, conta.

Doutor Bowen trabalha há mais de uma década se dedicando, com afinco, às pessoas mais necessitadas do mundo. “Faço minha parte para retribuir aos necessitados e tenho uma carreira muito gratificante”, diz.

Mas nem sempre foram caminhos floridos. Em épocas de pouco dinheiro, Bowen pensou que não ia conseguir se tornar médico por conta das dívidas estudantis que acumulava. Mas trabalhou muito até conseguir realizar seu sonho.

Em sua primeira viagem de missão médica, no Haiti, chegaram a operar 30 crianças e um jovem de 28 anos, reparando as fendas lábio-palatinas que eles tinham. “Levamos 30 minutos para reparar a fenda labial e palatina dessas crianças. 30 minutos do meu tempo que muda sua vida completamente”, conta.

Doutor Bowen não vê a hora da pandemia acabar para poder voltar a fazer suas viagens missionárias e ajudar crianças no mundo inteiro. Por enquanto, ele segue firme na linha de frente dos hospitais na luta contra a Covi-19 e no trabalho em sua clínica para tratamento de dores crônicas.

Saiba mais sobre Doutor Alexander Bowen através do Instagram: https://www.instagram.com/doctor.bowen/

Back to top