Conheça a mansão que era esconderijo de Pablo Escobar e virou hotel de luxo

Mansão que, supostamente, era esconderijo de Pablo Escobar vira hotel de luxo. Fotos: Divulgação/ Casa Malca
Mansão que, supostamente, era esconderijo de Pablo Escobar vira hotel de luxo. Fotos: Divulgação/ Casa Malca

Casa Malca é um hotel boutique chique na popular cidade costeira caribenha de Tulum, repleto de obras de arte contemporâneas da coleção pessoal do proprietário Lio Malca. Acredita-se que a mansão tenha sido o refúgio à beira-mar do traficante Pablo Escobar e ficou abandonada após sua morte em 1993.

O suposto esconderijo de Pablo Escobar agora é um hotel de luxo em Tulum. O espaço de meditação do hotel costumava ser um túnel de fuga à prova de balas. Chamando todos os fãs da série da Netflix “Narcos” – o antigo esconderijo de Pablo Escobar em Tulum é agora um ponto de acesso sofisticado do Caribe. Localizada na costa da Península de Yucatán, hoje chamada de Casa Malca, a mansão mantém uma conexão histórica com o famoso traficante colombiano.

+ Machu Picchu: hotel de vidro faz você se sentir nas estrelas

+ Rio de Janeiro ganha como a cidade mais difícil do mundo de se pronunciar

+ México ganha primeiro lugar com o bairro ‘mais legal do mundo’ de 2022!

Mansão que, supostamente, era esconderijo de Pablo Escobar vira hotel de luxo. Fotos: Divulgação/ Casa Malca
Mansão que, supostamente, era esconderijo de Pablo Escobar vira hotel de luxo. Fotos: Divulgação/ Casa Malca

De acordo com um comunicado de imprensa do hotel, suspeita-se que Escobar usou a antiga mansão como um local secreto para marcar encontros privados e negócios com narcotraficantes.

Mesmo que não haja evidências concretas de que ele frequentava a mansão, o comunicado afirma que os moradores juram que a propriedade pertencia à família Escobar. Quase 20 anos após a morte de Escobar, em 1993, a mansão foi comprada pelo negociante de arte colombiano Lio Malca. Ele finalmente abriu para os viajantes em 2014, após dois anos de reformas.

Obras de arte

Embora sua história certamente o torne único, o hotel tem seu um estilo distinto com obras de arte de Jeff Koons, Basquiat, Keith Haring, KAWS e muito mais.

“As obras de arte estão espalhadas nas áreas internas e externas, entre tapetes persas, pinturas, esculturas, livros e móveis”, afirma o comunicado.

Juntamente com a notável arte contemporânea, o hotel também incorpora toques naturais, já que sua área de concierge é feita de troncos de árvores. Além disso, toda a propriedade está situada ao lado de praias deslumbrantes e da selva ao redor.

Originalmente equipado com apenas oito quartos, o hotel se expandiu para oferecer 71 estilos de acomodação, incluindo suítes à beira-mar.

Por fim, os viajantes ficarão mais do que satisfeitos com os três restaurantes na propriedade. Todos ostentam uma “decoração única com uma cozinha que privilegia os ingredientes locais e orgânicos”, descreve o site.

Fonte: People

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Trem noturno no Japão tem viagem luxuosa a partir de R$ 24 mil por noite

+ Argentina: viagem de trem combina gastronomia e música em Bariloche

+ Férias: 5 passeios para se conectar com a natureza do litoral norte de São Paulo

Back to top