Conhecido com seus famosos bordões ‘Tapa do Dia’ e “Bom Dia Brasil”, Lucas Vrau agradou anônimos e famosos no país inteiro. Com memes e piadas engraçadas que resumem o cotidiano da vida de milhões de brasileiros, o jovem paraibano chamado de “Menino da Pandemia” conseguiu chamar atenção de Neymar, Cléo Pires e Whindersson Nunes.
Com seu jeito extrovertido, Lucas aproveitou o confinamento para levar bom humor de forma diferente para as pessoas na internet. Usando um tom irônico, ele tirava sarro dos problemas do dia a dia, inclusive das situações engraçadas que aconteciam durante a quarentena.
Ele, que está com 23 anos, cursa Nutrição na Universidade Federal da Paraíba e é um apaixonado por poesia. Sempre gostou de filmar sua rotina e fazer brincadeiras com seus amigos, então uniu as duas coisas e começou a ganhar dinheiro com a internet.
Seus vídeos no Instagram chegam a ter mais de 1 milhão de visualizações em apenas 24 horas, seus posts chegam a ter mais de 1.5 milhões de compartilhamentos semanalmente, e em apenas 4 meses ele atingiu a marca de mais de 2 milhões de seguidores na plataforma. Para isso, ele precisou colocar um pouco os estudos de lado e se dedicar a fundo ao trabalho. Estudou como funcionava a plataforma e dedicou 100% do seu tempo na produção de conteúdo. Deu certo, hoje ele é um sucesso.
Seus vídeos, em sua maioria, são feitos entre quatro paredes. Só quando conseguiu viajar para São Paulo, Salvador e Brasília é que viu o quanto o seu trabalho tem impactado o público na vida real. “É surreal. Parei para tirar fotos, ouvi depoimentos de que ajudei pessoas em seus piores momentos, que arranquei sorrisos no meio do caos, é tudo muito incrível”, disse.
“Várias vezes pensei em desistir. Eu nunca gostei de esperar, sempre fui imediatista. O início me pareceu uma eternidade, principalmente para quem sofre de ansiedade. Mas em nenhum momento desacreditei no meu potencial”, revela Lucas.
Lucas disse que quando começou a fazer suas postagens nas redes sociais, foi por conta de se encontrar no pior momento em sua vida, a perda de sua avó. Ele relata que a sua única escolha na situação que se encontrava era: ser forte e corajoso pra enfrentar o mundo ou se entregar a depressão. Hoje, ele diz que sente que sua querida avó o abraça e fala ‘segue firme, quero te ver sorrindo e alegre como sempre fez’, e isso o motiva a seguir em frente, todas as vezes em que pensa desistir. “Tudo que eu faço hoje é por minha avó, eu sei que ela está olhando por mim lá de cima, isso me faz acordar todos os dias 100% mais motivado que o dia anterior pra lutar por ela, por mim, e por toda minha família, e enquanto eu tiver forças pra viver, eu nunca vou deixar de sonhar”, diz.
Saiba mais sobre através dos canais oficiais:
Instagram: https://www.instagram.com/lucasvrau/
Facebook: https://www.facebook.com/eulucasvrau
Twitter: lucas vrau (@pegadicabrasil) / Twitter
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWgy_E07l_woy2mtWlX7y4A