A cidade de Chester superou a grande concorrência, pois foi recentemente nomeada a cidade mais bonita do mundo, de acordo com um estudo online. Portanto, o local surpreendeu por superar as belas cidades italianas de Veneza e Roma e até mesmo a capital da Inglaterra!
A apenas duas horas de trem de Londres, a rica história de Chester é, sem dúvida, a razão pela qual a cidade exala tanta beleza e charme. Apresentando algumas das ruas e muralhas mais antigas do país, fica claro que a cidade é rica em história e tradição.
+ Saiu a lista com as ruas mais legais do mundo em 2022. Confira!
+ Mais antigo do mundo: conheça hotel no Japão que está na mesma família há 52 gerações!
+ Nômades digitais: as 10 melhores cidades no mundo para viver e trabalhar em 2022
Datado do século I d.C., os romanos se posicionaram estrategicamente na área e construíram a cidade como o centro da Grã-Bretanha romana. De acordo com muitas fontes, Chester era de fato um local privilegiado durante seu reinado, pois pretendiam invadir a Irlanda e o norte de Gales.
Marcos icônicos
O icônico castelo foi construído durante a Idade das Trevas, depois que a cidade foi atacada pelos vikings. Mais tarde, o castelo serviu como base militar sob o reinado de Henry III e Edward I. Mas, o castelo não é o único marco icônico que Chester tem a oferecer! Ao caminhar pelas ruas de paralelepípedos, você se depara com grandes características arquitetônicas, como a catedral, o anfiteatro e as ruínas das muralhas da cidade.
Um dos marcos mais famosos da cidade é a Torre Eastgate, que remonta à época romana. Embora a torre agora seja famosa pelo belo relógio que fica em seu pico, o relógio foi adicionado no final do século 19, para celebrar o jubileu de diamante da rainha Vitória. Diz-se que o relógio é o mais fotografado da Inglaterra, junto com o Big Ben e atrai milhões de turistas todos os anos.
Por fim, ainda tem a beleza do rio Dee. Este rio deslumbrante flui através do País de Gales e da Inglaterra e leva ao Estuário do Dee, onde termina na Baía de Liverpool. Surpreendentemente, é na verdade um dos rios mais famosos do mundo para a pesca do salmão.
A cidade mais bonita
Então, como Chester se tornou a cidade mais bonita do mundo? A Online Mortgage Adviser realizou um estudo chamado Eye-Catching Architecture, no qual eles usaram o método matemático da “proporção áurea” para identificar cidades em todo o mundo que as pessoas acham bonitas.
Simplificando, a proporção áurea foi identificada há centenas de anos e descreve “proporções divinas” que são frequentemente encontradas na natureza. Comumente usada na arte e no design, a proporção garante que a quantidade máxima de pessoas acredite que algo seja inerentemente bonito.
O estudo avaliou edifícios em todo o mundo de acordo com a proporção áurea. As que saíram no topo são as cidades com mais prédios que se alinham com a proporção. Então, em outras palavras, Chester tem os prédios mais bonitos de qualquer outra cidade do mundo!
Fonte: Limely
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Descubra os destinos mais seguros do mundo para viajar em 2022
+ Itália: que tal receber R$ 77 mil para morar na ilha de Sardenha?
+ Ruína romana misteriosa é descoberta e enterrada de novo. Descubra motivo!