Depois de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, a tradicional Maison Ruinart adotou o uso de uma embalagem reciclável para as suas garrafas de champanhe. Outra novidade é que o case “verde” 100% de papel é moldado ao formato da garrafa da bebida francesa de luxo.
Veja também:
- Qual o melhor vinho e a melhor vinícola da década no mundo
- A garrafa de uísque mais cara do mundo é vendida por US$ 1,1 milhão
- Em Paris, hotel Ritz monta balcão de sobremesas para viagem
A nova embalagem do champanhe Ruinart é nove vezes mais leve que o case clássico da marca francesa, sendo 60% mais leve em termos de pegada de carbono. Segundo a Maison Ruinart, o novo conceito do case para a bebida espumante produzida na região de Champagne, na França, foi projetado “à beira de um parque natural no Reino Unido, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO”.
“Com esta embalagem segunda pele, a Maison Ruinart confirma seu papel pioneiro em champagne e sua ambição em termos de responsabilidade sustentável e ambiental”, afirmou Frédéric Dufour, presidente da Ruinart, durante a apresentação do projeto na feira Vinexpo, em fevereiro.
“Esse projeto disruptivo incorpora em termos de embalagem nosso compromisso com o desenvolvimento mais sustentável em todas as etapas do desenvolvimento e comercialização de nossos produtos, desde o cuidado com as videiras até a experiência de consumo”, completou.
Veja também:
- Torre Eiffel reabre para turistas em Paris após 104 dias fechada
- Os restaurantes mais caros do mundo; veja quanto custam
- Você sabe o que é caviar? 11 verdades sobre o ingrediente de luxo
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br