Catamarã híbrido-elétrico utiliza IA para navegação sustentável

Catamarã híbrido-elétrico utiliza IA para navegação sustentável

Equipado com painéis solares, este catamarã híbrido-elétrico inovador utiliza IA para navegação sustentável em alto mar.

Rossinavi apresentou seu primeiro catamarã híbrido-elétrico, Seawolf X, com o charme de um super iate, a velocidade de uma chita e inovação como nunca antes. O catamarã de 141 pés é uma visão com arquitetura exterior de Fulvio de Simoni Yacht Design e interiores de Meyer Davis Studio. O resultado é uma silhueta elegante e discreta que lembra um carro esportivo.

Iate de luxo com 3 andares, 4 suítes e 225 m² é destaque no São Paulo Boat Show
+ Passe a noite no Museu da Ferrari com os carros mais lendários
Jeff Goldblum, ator de Jurrasic Park, não deixará sua fortuna de US$ 40 milhões para seus filhos

A inspiração está no sol, no mar e na areia com um toque de luxo, tão essencial quanto o desempenho para os proprietários. O Seawolf X inclui uma cabine de convívio centrada em torno de uma piscina, um amplo terraço com áreas para banhos de sol e de estar, e uma surpreendente área de proa com uma piscina escondida e um home theater conversível. A verdadeira magia está na sua tecnologia.

A Rossinavi desenvolveu um sistema de inteligência artificial a bordo chamado Rossinavi AI que auxilia na operação perfeita da embarcação. Desde prever as necessidades dos hóspedes até dialogar com os tripulantes e aconselhar sobre um cruzeiro consciente, a ferramenta de IA está equipada para lidar com tudo. O software AI monitora a bateria para mantê-la na faixa de 20% a 80%. Outra característica avançada do catamarã são os seus três modos.

O catamarã ecologicamente correto navega em modo totalmente elétrico para viagens de um dia, 90% do tempo para viagens de vários dias e em modo 80% elétrico durante viagens transatlânticas. O modo de hibernação também contribui para a economia de energia devido à presença de painéis solares instalados pela equipe Fulvio De Simoni Yacht Design.

A energia recebida destes painéis pode ser utilizada para carregar uma villa inteira ou devolvida ao cais. “Depois de anos de estudo e construção, é agora uma fonte de satisfação e orgulho para nós testemunhar o lançamento do Projeto Sea Cat, agora Seawolf X, o primeiro navio multicasco híbrido-elétrico. Este iate apresenta inovações tecnológicas notáveis ​​em tecnologias de gerenciamento de energia e propulsão, marcando o início de um novo capítulo em embarcações de próxima geração”, afirmou Federico Rossi, Diretor de Operações da Rossinavi. O Seawolf X está equipado com dois geradores a diesel para recarregar baterias e possui a capacidade de recarregar na costa em apenas cinco horas.

Fonte: Luxurylaunches

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

Back to top