As casas em Taranto estão à venda por 1 euro, com intenção de repovoar a chamada Isola Madre, centro histórico da cidade que fica na região da Puglia.
Imagens: Taranto/Reprodução
A ilha liga o distrito de Tamburi à parte oriental da cidade. A decisão de vender estas casas foi tomada pela Câmara Municipal no passado mês de Janeiro, mas acaba de chegar a publicação do edital.
Veja também:
- Anitta se hospeda em hotel de luxo na Itália com diária de R$ 19 mil; veja detalhes
- Itália permite que cruzeiros voltem na próxima semana para impulsionar turismo
- Itália: Sicília vai pagar voo e hotel para os turistas!
Existem 7 prédios municipais na Cidade Velha à venda, prontos para compra. A Câmara Municipal, em nota, especificou que até 20 de novembro empresas, agências ou cidadãos têm prazo para apresentar a sua proposta. Isso já aconteceu em pequenas aldeias ou vilarejos, mas em uma cidade grande como Taranto é a primeira vez.
Esta é uma iniciativa para poder dar mais vida ao centro histórico da cidade. Então, é um projeto muito ambicioso que diz respeito à antiga aldeia de Taranto, uma ilha rodeada pelo mar e habitada por menos de 3000 pessoas.
Veja também:
- Maior queijo do mundo! Cidade italiana recebe título com pecorino de 600kg
- Itália: cabine transparente permite que você durma sob as estrelas
- Cidade fantasma submersa na Itália pode reaparecer em 2021
Inicialmente, o Município começa com sete propriedades, três na Postern Immaculate, duas na Via Di Mezzo, uma em Vico Serafico e uma na Via Santa Chiara. Portanto, os documentos de propriedades acompanham o edital e cada proposta será avaliada com base em três parâmetros: eco-sustentabilidade, destinação do projeto e contrato de patrocínio.
Contudo, quem conseguir conquistar o imóvel terá um ano para iniciar a obra. Além disso, o objetivo é reconstruir a ilha, mas também reconstruir edifícios históricos.
Veja também:
- Roteiro por 10 cidades famosas da Itália custa apenas R$ 500
- Primeira montanha-russa do mundo em um navio tem data de estreia. Descubra!
- Espanha: ‘aldeia dos Smurfs’ proíbe mergulho em rio; entenda
Por fim, o interesse por esta oportunidade gerou correspondências de todo o mundo, o encanto de Taranto e sua história já provaram ser um poderoso atrativo ”. explicou Rinaldo Melucci, prefeito de Taranto, que acrescentou que um euro é uma contribuição simbólica para um objetivo de época, que é repovoar a cidade velha depois de décadas.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br