Um bunker construído pelas tropas alemãs no norte da França durante a Segunda Guerra Mundial foi restaurado e reformado como uma pousada subterrânea.
+ Por que você não pode sentar na primeira classe nem quando está vazia?
+ 8 mansões de luxo e modernas; veja fotos!
+ É verdade que óleo de coco ajuda o cabelo crescer?
A costa norte do bunker da Segunda Guerra Mundial ainda está repleta de fortificações deixadas pelo exército alemão, que construiu a chamada Muralha do Atlântico para tentar repelir as Forças Aliadas. Em Saint-Pabu, na costa da Bretanha, bunkers de concreto estão semi-enterrados ao longo das praias arenosas em uma área que já funcionou como uma estação de radar.
Serge Colliou comprou um terreno ao redor de um deles e passou 18 meses cavando e reformando a estrutura de 400 metros quadrados, para se tornar uma hospedagem para até oito pessoas, com bar e sala de estar.
+ The Tiger Collection: Uma exposição de tanques alemães da Segunda Guerra Mundial
“Nós adaptamos (o bunker) preservando uma certa sensação”, disse Colliou. “Queríamos dar uma segunda vida ao lugar, então não vamos viver no passado para sempre. Guardamos alguns aspectos, você sabe onde está, há pistas históricas, mas também não é um museu.” Os toques do tempo de guerra no Bunker L479 incluem capacetes, réplicas de armas e sinais nas paredes. Visitantes alemães e franceses se hospedaram lá desde a inauguração, um ano atrás, disse Colliou.
Alguns prefeitos tentaram remover os bunkers e outros restos da costa, para o caso de haver perigo para os nadadores. Outros em Saint-Nazaire, La Rochelle, Brest e outras áreas tomaram medidas para restaurar os locais históricos. “Estamos começando a preservar esses bunkers famosos e isso é bom, mas não podemos salvá-los todos”, disse Herve Farrant, um especialista em bunker e autor que começou a explorar as estruturas na década de 1980.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br
Imagens: Divulgação Serge Colliou / Airbnb / Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.