Bugatti Centodieci entra em produção após 50.000 km de testes rigorosos. A Bugatti está completando 110 anos e, para seu aniversário, criou um hipercarro muito especial que homenageia um dos supercarros mais icônicos da década de 1990, o EB110 quad-turbo.
A Bugatti está pronta para iniciar a produção de sua edição especial Centodieci depois que 50.000 quilômetros suados foram rodados no veículo protótipo para garantir que ele possa lidar com grandes distâncias sem problemas.
Ao longo de muitos meses, o “Protótipo Branco” Centodieci passou por testes em todas as condições de direção possíveis, incluindo corridas de alta velocidade, circuitos, rodovias e tráfego no centro da cidade. Foram rodados 1.200km por dia no veículo, parando apenas para verificações técnicas, troca de motoristas e reabastecimento.
Veja também:
- Porsche 911 Turbo 993 que só pertenceu ao ator Denzel Washington é vendido por R$ 2 mi. Veja detalhes dessa máquina!
- Milionário destrói Lamborghini Aventador de R$ 2.7 milhões em acidente e nega alta velocidade: ‘não faz sentido!’
- Férias de julho com neve: 5 razões para escolher a Argentina para viajar
Cada aspecto do Centodieci é avaliado por pilotos de teste especializados que dominam o veículo e suas funções e são capazes de perceber até a menor variação na direção, frenagem, aceleração ou suspensão.
“O Centodieci é deliberadamente levado aos seus limites para garantir um manuseio confiável no mais alto nível, mesmo em situações extremas. Mesmo que a maioria dos carros nunca entre nessa situação, ela é testada”, diz Carl Heilenkötter, gerente de projetos únicos. “A Bugatti está comprometida com os mais altos padrões de qualidade, durabilidade e satisfação do cliente.”
Para o teste final, o Centodieci esticou até o circuito de testes de Nardo, na Itália. A pista de 12,6 quilômetros de extensão é o local perfeito para atingir a velocidade máxima do veículo de 380 km/h (236 mph), motivado por um W16 quad-turbo de 8,0 litros que produz 1.578 cv.
Veja também:
- Pilot Top Gun: o relógio do ano para a suíça IWC. Conheça lançamento feito para voar!
- Chef José Andrés vai enviar paella aos astronautas na Estação Espacial Internacional. Saiba detalhes!
- Como você segura a taça de vinho? Descubra o jeito certo e os motivos práticos para fazer assim!
O Centodieci é o segundo modelo de carroçaria da marca, sendo o primeiro o La Voiture Noire (O Carro Preto). O nome do novo lançamento vem da palavra italiana para 110 para celebrar os 110 anos de história da marca, e seu visual é inspirado no EB110 da década de 1990, com cinco entradas de ar redondas, uma pequena grade em forma de ferradura e faróis estreitos.
Serão construídos apenas 10 exemplares do Centodieci, a um custo de 8 milhões de euros (cerca de 42 milhões de reais) cada. Os poucos veículos serão construídos no Molsheim Atelier na Alsácia, França, com todas as 10 entregas a serem concluídas até o final de 2022.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br