Adidas e Moschino: parceria da marca esportiva com diretor criativo Jeremy Scott promete bombar

Parceria Adidas e Jeremy Scott. Fotos: Divulgação/Jeremy Scott e Adidas
Parceria Adidas e Jeremy Scott. Fotos: Divulgação/Jeremy Scott e Adidas

Uma grande novidade no mundo dos tênis de última geração. 18 anos após sua primeira parceria, Jeremy Scott e Adidas se unem em uma coleção apresentada na próxima primavera.

Essa é uma das colaborações mais icônicas entre um designer de luxo e uma marca esportiva. Em 2003, Jeremy Scott e Adidas anunciaram o início de uma longa parceria. Uma aliança incomum entre duas indústrias distintas na época, um ano antes de Karl Lagerfeld conquistar o fast fashion com a H&M. Até 2015, fim da sua primeira cooperação, Jeremy Scott, o atual Diretor Artístico da Moschino,  vai se aventurar por caminhos da moda tão surpreendentes quanto originais.

Jeremy Scott. Foto: Divulgação/Jeremy Scott e Adidas

Devemos a ele os icônicos tênis de cano alto com um ursinho de pelúcia ou um poodle, os tênis com osso entre os cadarços, as estampas de camuflagem multicoloridas, o material de pelúcia e as versões com cauda de tigre perto do calcanhar… Modelos que influenciaram a popularidade da colaboração com a Adidas: tênis com asas. De acordo com o vídeo de apresentação, essas interpretações bem poderiam fazer parte da próxima coleção das duas entidades, que deve ser revelada na primavera de 2021 (outono no hemisfério norte). A partir de sua publicação, o post da Adidas referente à párceria já teve mais de 350.000 visualizações.

Veja também:

A Adidas e o estilista não divulgaram mais detalhes sobre a coleção. Não seria surpreendente, no entanto, se esta colaboração contivesse uma linha de roupas e acessórios. Uma coisa é certa: a Adidas anunciou que Jeremy Scott trabalhará em vários projetos nas próximas temporadas.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Back to top