A ‘casa mais cara’ do mundo está à venda por um valor surreal

A 'casa mais cara' do mundo está à venda por um valor surreal

Uma casa de 100 cômodos situada em mais de 1.000 hectares perto da capital francesa e que já foi propriedade da realeza está à venda por 2,7 bilhões de reais. Considerada a casa mais cara do mundo, o Château d’Armainvilliers em Seine-et-Marne foi construído sobre as fundações de um castelo do século XII.

A extensa casa foi comprada pelo império bancário Rothschild no final do século XIX, antes de passar por uma grande remodelação quando foi comprada pelo rei Hassan II de Marrocos na década de 1980. A realeza marroquina fez uma série de mudanças, incluindo a adição de um spa hammam, um salão de beleza e cabeleireiro e um centro médico e odontológico totalmente equipado.

Bill Gates vende casa de 223 m² por R$ 25 milhões
MC Daniel compra mansão de miliciano no Rio por R$ 8,5 milhões
Estes são os melhores (e piores) estados brasileiros para a geração Y comprar uma casa

Eles também adicionaram um subsolo com uma enorme rede de túneis, cozinhas, câmaras frigoríficas, espaços de armazenamento e alojamentos para funcionários. Há também um estábulo no local grande o suficiente para abrigar 50 cavalos. Eles venderam a propriedade em 2008 para um comprador não revelado do Oriente Médio, quando ela custava 1,2 bilhão de reais. Existem alguns agentes imobiliários e especialistas imobiliários questionando o novo preço pedido – mais que o dobro.

Ignace Meuwissen, que diz ser consultor imobiliário da elite global, descreveu a casa como opulenta e grandiosa. Ele disse à revista Paris Match: “É o castelo mais caro da França e talvez do mundo. O preço de 3,6 bilhões de reais é justificado pela propriedade em si, mas também pelos 1.000 hectares de terreno que oferecem inúmeras possibilidades. apartamentos lá se ele quisesse.”

Em declarações à publicação imobiliária francesa Le Figaro Immobilier, os agentes imobiliários de luxo disseram que não têm certeza se o valor de nove dígitos atrairá um comprador. Um disse que era ‘irrealista’, eles disseram: “Não faz sentido, é um absurdo Propriedades deste tipo poderiam ser vendidas por 400-500 milhões de reais, ou até 600 milhões se realmente nos apaixonarmos por elas. Estou nem tenho certeza de que Vaux-le-Vicomte (um castelo barroco francês), que não tem planos de marketing, seria vendido por esse preço.”

Fonte: Mirror UK

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

Back to top