A IWC Schaffhausen acaba de apresentar as novas pulseiras de relógio TimberTex, feitas de um material à base de papel de baixo impacto. Essa criação pioneira é o resultado de uma pesquisa e de um desenvolvimento extenso e reflete o compromisso da IWC com a inovação e a relojoaria responsável.
A IWC lidera o setor de relógios de luxo no desenvolvimento de materiais de alta qualidade e, agora, inova com as pulseiras de relógio feitas maioritariamente de papel proveniente de fontes responsáveis. Consciente da necessidade de oferecer alternativas ao couro de origem responsável, a marca suíça já fornece pulseiras em aço, têxtil e borracha.
Atualmente, a marca amplia as opções existentes em seu portfólio com as novas pulseiras de TimberTex. Concentrando-se no processo de produção e de ciclo de vida, a IWC garantiu uma diminuição nos impactos sociais e ambientais de uma ponta a outra na cadeia produtiva, proporcionando aos clientes uma opção elegante e de alta qualidade.
Veja também:
- Relógio e supercarro com o mesmo chassi? Descubra como ter seu Ford GT personalizado
- Relógio Seiko mais famoso: ele aparece no filme Aliens e foi inspirado em carros de luxo
- Black Flieger: nova edição de relógio de luxo da IWC homenageia um clássico. Veja fotos!
“Ao longo da nossa história de 153 anos, a IWC liderou o caminho em design de produto, materiais inventivos e métodos de manufatura. Já no início, usando energia hidrelétrica fornecida pelo Rio Reno, até a adoção precursora de titânio, cerâmica, além da criação de Ceratanium®. “Naturalmente, queríamos aplicar esse mesmo espírito pioneiro para encontrar outras alternativas de alta qualidade para nossos clientes que não usam couro animal”, explicou a CMO e Presidente do Comitê de Sustentabilidade da IWC, Franziska Gsell.
Uma alternativa premium e sustentável
Com uma aparência e recursos luxuosos, as pulseiras TimberTex têm um textura macia e flexível. Ao contrário dos couros sintéticos, que são frequentemente feitos de plástico ou à base de petróleo, o material usado na pulseira leva em sua composição 80% de fibras naturais vegetais. Celulose usada vem do Floresta Stewardship Council (FSC), com árvores cultivadas na organização sem fins lucrativos de forma sustentável e em florestas europeias geridas de forma responsável. A fabricação ocorre na Itália, usando técnicas tradicionais de fabricação de papel e coloração com tintas naturais à base de plantas. O aspecto granuloso irregular do material torna cada peça única.
A herança artesanal guiada pela sustentabilidade
As pulseiras TimberTex são acolchoadas com microfibra recicladas para maior conforto e são finalizadas com fio reciclado. Elas são uma outra boa opção ao couro, sem perder estilo ou funcionalidade. Testadas tanto internamente quanto externamente, essas pulseiras atendem aos critérios de qualidade da IWC. Muito duráveis, elas também são resistentes à água e não mostrarão sinais de desgaste mesmo após um mergulho na piscina. As pulseiras TimberTex complementam quatro modelos de relógios de luxo da IWC atualmente: from Portugieser Chronograph, from Portugieser Automatic 40, do Portofino Automatic e do Portofino Cronógrafo. Estão disponíveis em azul, marrom e preto.
Veja também:
- 3 relógios masculinos inspirados em carros de luxo
- Patek Phillippe lança primeira coleção 100% feminina de relógios de luxo. Confira fotos!
- Relógio mais cobiçado do mundo será descontinuado: Patek Philippe tem fila de espera de 10 anos
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br