A Rolls-Royce tem sido relativamente silenciosa sobre sua estratégia de tornar os novos carros todos em elétricos.
Em 2017, a Rolls-Royce disse que ia pular a era híbrida diretamente para a construção de veículos elétricos com a melhor tecnologia. Cerca de um ano depois, a montadora com sede em Goodwood admitiu que a demanda na China está conduzindo seus planos de VE (veículos elétricos), mas não estava pronta para revelar medidas específicas tomadas em direção à mobilidade com emissão zero.
Agora, finalmente, parece que a Rolls está prestes a começar a trabalhar em seu primeiro modelo movido a bateria. A Autocar relata que a empresa britânica está preparando um VE autônomo, cujos primeiros detalhes devem ser revelados antes do final do ano. Não espere uma revelação completa até o final desta década.
Veja também:
- Rolls-Royce lança banquinho de luxo ‘para pilotar drone’ por R$ 45 mil. Entenda!
- Fãs de enigmas: quem vai decifrar o código secreto do novo Rolls-Royce?
- Rolls-Royce lança conceito de superiate híbrido de luxo
De acordo com a publicação, a Rolls-Royce já tem um protótipo Phantom totalmente elétrico, mas acredita-se que o produto final não será integrado à linha de modelos Phantom existente. Em vez disso, a Rolls deseja lançar um modelo totalmente novo e o Phantom VE atualmente existente será usado exclusivamente para fins de teste de trem de força.
A Autocar diz que a patente do Silver Shadow do ano passado pode sugerir o nome que o Rolls VE terá: Silent Shadow. O design da máquina de luxo deve seguir o extravagante conceito 103EX de 2016, enquanto a tecnologia será compartilhada com o BMW iX e o próximo veículo elétrico i7.
Veja também:
- Porsche surpreende com hologramas nas ruas da Coreia do Sul para lançar seu primeiro carro elétrico: Taycan 4S
- Esse é único carro elétrico que pode vencer o Tesla! (e é bem mais barato)
- Carro da Apple: relatório revela uma suposta data de lançamento do veículo elétrico. Descubra!
“Precisamos tomar decisões inteligentes sobre onde investimos nosso dinheiro. Pode ser bom para empresas maiores entrarem em híbridos e todos os tipos de tecnologias diferentes. Precisávamos tomar uma certa decisão ”, comentou o CEO da Rolls-Royce Torsten Müller-Ötvös na publicação.
O primeiro veículo elétrico de produção da marca deve abrir as portas para Rolls aos clientes que procuram veículos mais avançados tecnologicamente e mais ecológicos. Os principais mercados para o novo VE serão os Estados Unidos e a China.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br