Gucci lança coleção-cápsula com famoso mangá Doraemon para comemorar Ano Novo Chinês

Imagens: Divulgação/Gucci

Se há uma postura estratégica – e criativa – que marcará o ano de 2020 da Gucci, é a de parcerias e colaborações com outras marcas. Desta vez, a novidade é uma coleção-cápsula com o famoso mangá Doraemon.

Enquanto seu diretor artístico, Alessandro Michele, anunciava na estação passada que queria acabar com a constante renovação das coleções, a maison passa a contar com um ritmo mais lento, muito regularmente embelezado com peças co-desenhadas por diferentes marcas e selos parceiros, como é o caso desse lançamento com o mangá Doraemon. O suficiente para criar surpresa entre os consumidores cada vez mais ávidos por exclusividade.

Veja também:

Para o início do ano, chegou a vez da coleção-cápsula com Doraemon, um gato-robô futurista imaginado pelo ilustrador japonês Fujiko Fujio no final da década de 1960. Afixado em peças como bolsas, sapatos ou mesmo pequenos acessórios, o simpático personagem está em cerca de sessenta criações.

Uma jogada estratégica antes do Ano Novo Chinês.

Já vistas durante a apresentação em vídeo da coleção Epílogo, essas criações foram imaginadas pela Gucci como parte das comemorações do Ano Novo Chinês que acontecerá no dia 12 de fevereiro.

Veja também:

Depois de contar com a licença da Disney nos últimos dois anos, a Gucci está se voltando para o mundo do mangá, que é muito popular na China, ao mesmo tempo que anuncia um projeto conjunto com a PokemonGo. Uma escolha que surge em um momento em que a Gucci acaba de intensificar seu e-commerce na China, investindo no Luxury Pavilion, a plataforma de luxo do gigante Alibaba.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Back to top