As Nações Unidas reconhecem 193 países no mundo. E parece que cada um tem sua própria abordagem para viagens e turismo durante a pandemia de Covid-19.
Alguns favoritos do turismo, como a Turquia, recebem visitantes há meses, sem muitas restrições. Outros destinos abriram suas portas parcialmente e com cautela. Isso incluiria a Argentina, que recentemente começou a permitir a visita de cidadãos de países vizinhos apenas.
Depois, há as nações que fecharam os portões para os turistas em geral. Esta lista cobre muitas das nações ou territórios que não estão abertos aos turistas ou cujas condições são tão restritivas que tornam quase impossível qualquer férias tradicionais.
Veja também:
- 10 ilhas particulares de celebridades milionárias e magnatas
- Home office em Barbados: ilha do Caribe quer dar visto a trabalhadores remotos
- Chile: ativistas estão indignados porque ilha sagrada está à venda por R$ 100 milhões
Alguns deles nunca foram grandes atrativos. Mas muitos outros, especialmente na Ásia, foram alguns dos lugares mais populares para se visitar no mundo antes da pandemia. Até que reabram, teremos que nos contentar com fotos e vídeos para alimentar nossos sonhos de visitas futuras.
Portanto, aqui estão os países da África que estão fechados para turistas:
ÁFRICA
Existem 54 nações soberanas reconhecidas neste vasto continente, juntamente com territórios e estados independentes de fato. Alguns países populares – como Egito, Etiópia, África do Sul e Tanzânia – estão aceitando visitantes ou o farão em breve.
Veja também:
- Havaí reabre provisoriamente para turistas sem quarentena obrigatória
- Vinícolas gaúchas reabrem à visitação com restrições; veja
- Fernando de Noronha reabre somente para turistas que já tiveram Covid-19
Entretanto, estes são alguns dos países que ainda não estão abertos aos turistas:
Argélia:
O maior país em área terrestre da África é o lar de uma arquitetura sofisticada na capital Argel e de paisagens hipnotizantes do Saara. Mas a Argélia não tem voos comerciais internacionais e as viagens se restringem principalmente aos casos de repatriação.
Burundi:
Embora a vizinha Ruanda esteja aberta, o pequeno Burundi na África central ainda não permite turistas.
Camarões:
Às vezes chamado de “África em miniatura” por sua variedade, os turistas terão que esperar por tempo indeterminado para ver toda essa beleza.
Devido à natureza imprevisível da pandemia e às variadas respostas dos governos a ela, essas informações estão sujeitas a mudanças frequentes. Publicação em 13 de novembro de 2020.
Veja também:
- Copacabana Palace reabre hoje! Faça tour por quarto com diária de R$ 1.600
- Dinamarca abre primeiro Museu da Felicidade do mundo
- Museu do Louvre reabre ao público em Paris sem multidão para ver a “Mona Lisa”
Fonte: CNN Travel
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br