Quer descobrir como vivia a realeza do Rajastão? O Samode Palace é uma joia arquitetônica de luxo que carrega quase cinco séculos de história.
Na Índia, o hotel-palácio passou por várias transformações ao longo de seus 475 anos. Começou como um forte no século 16, construído para proteger as autoridades locais, foi transformado em um palácio opulento durante o século 19 e remodelado, em 1987, em um hotel de luxo.
Veja também:
- Home office em Barbados: ilha do Caribe quer dar visto a trabalhadores remotos
- Destino paradisíaco: ilha privada com resort de luxo na Flórida pode ser só sua
- Ilha exclusiva em Miami compra testes de coronavírus para todos os residentes
Para os hóspedes, “é uma chance de voltar na história e experimentar o que as famílias reais vivenciaram”, disse Yadavendra Singh, co-proprietário do hotel, à CNN Travel.
Singh e seu irmão, Raghavendra, herdaram o palácio na década de 1980 e decidiram convertê-lo em um hotel para mais de 80 hóspedes. Eles incluíram dois restaurantes e uma piscina com borda infinita na cobertura, preservando as características históricas do edifício.
Para ele, o maior desafio na conversão do hotel-palácio de 475 anos foi “tentar restaurar o edifício com muita sensibilidade e estética e adicionar amenidades modernas sem estragar o encanto do velho mundo” da Índia. Mas o esforço valeu a pena.
Veja também:
- De jatos privados a iates de luxo, férias de super-ricos custam R$ 6,6 milhões
- De tendas no deserto a bolhas na selva, como super-ricos aproveitam isolamento de luxo
- Pinguins alugados e jantar de R$ 1,5 milhão: os pedidos de férias mais loucos dos super-ricos
“Isso nos ajudou a manter nossa linhagem, nossa cultura”, enquanto os hóspedes “têm a chance de vivenciar uma época passada”, disse.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br