O maiô vermelho de Pamela Anderson ‘Baywatch’ estará em exibição no Museu do Design em Londres 

O maiô vermelho de Pamela Anderson 'Baywatch' estará em exibição no Museu do Design em Londres 
Foto: Reprodução

Em seu auge nos anos noventa, mais de um bilhão de pessoas assistiam a Baywatch a cada semana. Muitos desses espectadores sintonizaram para se maravilhar com um maiô vermelho lutando para conter Pamela Anderson enquanto ela corria pela praia em câmera lenta. 

O Museu de Design de Londres espera que as pessoas queiram olhar o traje de banho de Pamela Anderson em Baywatch. O museu está exibindo o item de traje de banho como parte de uma exposição dedicada à natação e ao amor das pessoas pela água. Splash! Um Século de Natação e Estilo acontece de 28 de março a 17 de agosto de 2025. 

Diamante Azul de 5,7 quilates estabelece novo recorde em leilão da Christie’s
7 presentes fitness que celebridades adoram – inspire-se! 
Os 5 melhores perfumes, segundo as celebridades 

A exposição se aprofundará na evolução da natação ao longo do último século em três locais: a piscina, o lido e a natureza. “A história da exposição começará na década de 1920, quando os trajes de banho começaram a ser comercializados para natação em vez da preferência vitoriana por banhos, e quando as férias na praia explodiram em popularidade”, disse o Design Museum em um comunicado. “Ela explorará até os dias atuais, e o papel da natação na vida moderna, como ela influencia e subverte nossas ideias de autonomia e agência do corpo, bem como sua ligação com questões ambientais.” 

Mais de 200 objetos mapearão a evolução da natação em seus contextos social, cultural, tecnológico e ambiental. A primeira medalha de ouro olímpica conquistada por um nadador britânico, dez pares de sungas masculinas da década de 1980 e o maiô LZR Racer, proibido por “doping técnico”, serão incluídos. 

Um modelo arquitetônico do Aquatics Center de 2012, projetado por Zara Hadid, em Londres, e um dos primeiros exemplos sobreviventes de um maiô de duas peças, cunhado pela primeira vez como biquíni em 1946, também estará em exposição. Naquele ano, o designer francês Louis Réard lançou sua criação em Paris — recebeu o nome de um recife de corais nas Ilhas Marshall chamado Atol de Bikini, onde os EUA testaram armas nucleares.   

“É incrível exibir o icônico maiô Baywatch de Pamela Anderson na exposição, especialmente neste momento crucial em que ela recuperou sua própria imagem e desenhou e modelou seus próprios trajes de banho”, disse a historiadora de moda e design Amber Butchart, cocuradora da Splash. 

“A história dos trajes de banho é interessante porque ela reflete mudanças mais amplas na sociedade ao longo do último século, seja em torno de questões de autonomia e agência corporal, ou como passamos nosso tempo de lazer”, acrescentou ela. 

Fonte: RobbReport

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

Back to top