A Montblanc lançou uma edição limitada do seu Star Legacy Exo Tourbillon para celebrar o 100º aniversário do seu icônico instrumento de escrita Meisterstück e prestar homenagem a Enheduanna, a primeira autora conhecida do mundo.
O Meisterstück, que em alemão significa “obra-prima”, foi lançado originalmente em 1924 e se tornou o instrumento de escrita mais renomado da coleção Montblanc no último século. O relógio de edição limitada é uma homenagem adequada à caneta icônica, utilizada por figuras proeminentes como Nelson Mandela e o presidente Kennedy.
+ 7 dicas de presentes luxuosos e acessíveis para o Dia dos Pais
+ Mergulhador encontra relógio Patek Philippe perdido há 1 ano no fundo do mar Mediterrâneo
+ Louis Vuitton personaliza baú de medalhas das Olimpíadas de Paris de 2024
Para criar o Star Legacy Exo Tourbillon Skeleton Enheduanna, os designers de relógios da Montblanc colaboraram com Catherine Mittermayer, Professora de Estudos Mesopotâmicos na Universidade de Genebra, para honrar Enheduanna e seu legado. Enheduanna era uma alta sacerdotisa da antiga cidade suméria de Ur, que viveu por volta de 2300 a.C. Ela é frequentemente considerada uma das primeiras autoras conhecidas da história, famosa por suas obras literárias, que incluem hinos e poemas dedicados à deusa Inanna e outras divindades.
A edição limitada Star Legacy Exo Tourbillon possui uma caixa de 44,80 mm feita de ouro amarelo de 18 quilates. O mostrador de ônix é gravado com um extrato de um dos Hinos do Templo de Enheduanna.
Além disso, o logotipo tradicional da Montblanc foi substituído pela tradução do nome da empresa para o sumério, com os símbolos de branco e montanha no final do texto. Entre o exoturbilhão e o mostrador descentralizado, há um relevo em ouro amarelo de 18 quilates representando Enheduanna.
Um touro de ouro pode ser encontrado às 15 horas, simbolizando o status de Enheduanna como “deusa da lua”, junto com a lua crescente de ouro às 12 horas. Um friso inspirado no Jogo Real de Ur, um antigo passatempo mesopotâmico, aparece atrás do touro. Finalmente, gravuras de números sumérios foram adicionadas ao contador de segundos, junto com o número 10, que se refere à edição limitada de 10 peças.
O relógio é movido pelo calibre MB M16.69, um movimento esqueleto de prata de fabricação alemã com corda manual, inteiramente decorado na Montblanc Manufacture em Villeret. A edição limitada vem em uma caixa de apresentação especial que celebra o lugar de Enheduanna na história literária.
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.