Graças ao impacto fashion incomparável da Princesa Diana, a Dior batizou uma de suas bolsas icônicas como Lady Dior. Este acessório elegante tornou-se um item básico da realeza e continua a dominar o cenário da moda décadas depois.
Uma senhora como nenhuma outra, a Princesa Diana, uma maison como nenhuma outra, Dior, e uma história que ficou para os livros! A bolsa Lady Dior nasceu originalmente como ‘The Chouchou’, desenhada por Gianfranco Ferré para a Dior em 1995.
+ Rolex aumenta preço de seus relógios pela 2ª vez; saiba o motivo
+ A Geração Z está pagando centenas por tênis sujos para mostrar sua ‘atitude indiferente’
+ Katy Perry se torna proprietária de casa de R$ 70 milhões após longa batalha judicial
A história por trás de seu rebatizado é tão fascinante quanto a própria bolsa. A princesa Diana recebeu esta declaração de moda “inédita” da então primeira-dama da França, Bernadette Chirac, durante a inauguração de uma exposição de Cézanne no Grand Palais, em Paris.
A princesa Diana, um ícone da moda por si só, reconheceu rapidamente o fascínio da bolsa Lady Dior. Ela era frequentemente vista com a bolsa, adornada com o acolchoado Cannage exclusivo da Dior, transformando-a em um acessório cobiçado. A bolsa tornou-se uma companheira constante em suas visitas oficiais e aparições públicas, incluindo o Met Gala e sua viagem à Argentina.
Seu carinho pela bolsa e sua subsequente popularidade levaram a Dior a rebatizá-la de Lady Dior em sua homenagem em 1996. Na verdade, a princesa gostava tanto dela que encomendou outra em azul marinho para combinar com seus olhos e “porque combinava [ela] bem.” Sua bolsa favorita tornou-se parte integrante da personalidade quintessencial da Princesa Diana, pois ela a usava dia e noite, e certa vez comprou vários Diors no Harrods em Londres.
Imagine a emoção de encontrar um fã na mulher que deixou o mundo todo apaixonado por ela. A bolsa Lady Dior, quase 30 anos após seu lançamento, não perdeu popularidade ou estilo. Ele continua a ser atualizado ano após ano e tem inúmeros fãs da lista A, de Anne Hathaway, Kelly Rutherford, Blake Lively, Dakota Johnson e Sarah Jessica Parker a Rihanna.
Um ícone da moda como nenhum outro
As mulheres do mundo tentaram imitar Diana tanto quanto puderam. Embora sua personalidade única e sua aparência deslumbrante fossem quase inimitáveis, seu estilo era realmente inspirador. Alguém poderia usar Lady Dior porque a Princesa de Gales o fez, mas há elementos que a tornaram uma Diana única.
Em um caso, em 1985, a princesa Diana apareceu resplandecente, ostentando uma gargantilha de esmeraldas e diamantes de tirar o fôlego como faixa na cabeça na Austrália. Foi revelado pelo ex-cabeleireiro de Diana, Richard Dalton, à People que uma queimadura de sol no pescoço inspirou a mudança de local, mas ainda mais interessante é o fashion hack usado para fazer o momento acontecer! Dalton compartilhou que sua equipe glam recorreu ao uso de calcinha elástica para finalizar o look.
“Vamos fazer uma bandana com isso. Pedi a Evelyn, sua figurinista, quinze centímetros de elástico de calcinha, [do tipo usado pelas] vovós”, acrescentou rindo sobre como transformou o acessório deslumbrante em um capacete. Você consegue imaginar algum outro membro da realeza concordando com a ideia por uma questão de moda? Acho que foi isso que fez a princesa Diana se destacar.
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.