A Bugatti planeja levar a personalização do carro para o próximo nível com um extra opcional inédito: um posto de abastecimento privado gratuito com combustível sintético à disposição!
Se você está preocupado com o futuro da Bugatti com Mate Rimac, CEO-fundador da fabricante boutique de hipercarros elétricos Rimac Automobili no comando, aqui está um motivo bom o suficiente para acabar com essas dúvidas.
+ Lamborghini Urus está prestes a sofrer um recall massivo de mais de 2.133 unidades
+ Mercedes-AMG PureSpeed é o primeiro veículo da ultra-exclusivo da série Mythos
+ Lamborghini Revuelto avaliado em R$ 3 milhões virá com sistema de áudio feito à mão; saiba mais
Rimac dobrou o compromisso da empresa francesa com a combustão interna, sugerindo que a marca pudesse ir tão longe quanto fornecer postos de abastecimento privados gratuitos para seus clientes. Não apenas qualquer posto de abastecimento, considerando que o Bugatti Chiron tem uma estimativa de eficiência de combustível combinada da EPA de 11mpg. A Bugatti está comprometida com um futuro sustentável para seus veículos movidos a combustão interna com posto de abastecimento sintético.
Mate Rimac apresentou a ideia no recente Financial Times Future of the Car Summit, em Londres, em resposta a perguntas sobre a Bugatti continuar a fabricar veículos de combustão interna no futuro. Dada a proibição de vendas de carros de combustão interna pela União Europeia após 2035, esta é certamente uma questão pertinente.
No entanto, já foram feitas exclusões à proibição de vendas para automóveis que utilizam combustíveis sintéticos, ou eFuel, que é produzido a partir de dióxido de carbono e água utilizando energia eólica renovável – tornando-o um combustível quase neutro em termos de CO2 em utilização.
A Porsche, notoriamente, tem trabalhado num plano para produzir em massa combustível sintético para utilização nos seus empreendimentos automobilísticos e, ainda mais, nos seus carros de estrada. A empresa montou uma planta piloto de eFuel no Chile em dezembro de 2022, onde planeja produzir 14,5 milhões de galões de combustível sintético até 2025, aumentando para 145 milhões de galões até 2027. A Porsche possui 45 por cento da Bugatti Rimac, o que dá uma ideia de onde Mate Rimac pode ter tirado a ideia.
Considerando que o próximo hipercarro Bugatti será lançado em 20 de junho, movido por um novo motor V16 naturalmente aspirado que provavelmente será usado em veículos Bugatti nas próximas décadas, é do interesse de todos se o ângulo do combustível sustentável funcionar. Afinal, quem não gostaria de ter o melhor hipercarro do mundo e ser quase neutro em carbono ao dirigi-lo? A cobertura extra poderia ser apenas o posto de abastecimento de combustível sintético Bugatti, nas residências ultraluxuosas Bugatti by Binghatti que serão lançadas em Dubai.
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.