Jason Momoa converteu seu clássico Rolls-Royce Phantom II 1929 em um EV

Jason Momoa converteu seu clássico Rolls-Royce Phantom II 1929 em um EV
Via Youtube / @Max

Jason Momoa converteu seu clássico Rolls-Royce Phantom II 1929 em um EV. A estrela de Game of Thrones trocou o enorme motor de 7,7 litros de seu Rolls por um motor elétrico de 201 cavalos.

CLIQUE NO LINK E ASSISTA O VÍDEO!

A sensação de Hollywood, Jason Momoa, é um verdadeiro redutor cujo amor por criações automotivas vintage é bem conhecido. Embora ele seja frequentemente visto andando em suas motocicletas Harley-Davidson do pré-guerra, a garagem da estrela de Aquaman também abriga vários carros clássicos. No entanto, a mais recente adição à sua coleção é um novo veículo que combina lindamente o charme dos carros antigos com a tecnologia dos veículos modernos.

Conheça o Scarbo Vintage SV Rover, um gigante de 1100 cv que faz um G-Wagen parecer um brinquedo
Rezvani lança supercarro à prova de balas por R$ 2,5 milhões
Neymar compra carro que custa mais de R$ 3 milhões: “Novo filho”

Você deve ter adivinhado corretamente, Momoa comprou um restomod elétrico. Para construir um automóvel verdadeiramente único, o ator entregou seu Rolls-Royce de quase um século aos especialistas britânicos em veículos elétricos, Electrogenic. O resultado é algo bastante interessante, embora possa despertar alguns puristas.

A Electrogenic afirma ser “a conversão de EV mais ambiciosa e complexa já realizada”, que levou dezoito meses e milhares de horas de trabalho para ser concluída. O Rolls-Royce Phantom II 1929, na verdade, pertence a Momoa, e todo o processo de conversão foi narrado em sua série de documentários chamada “On The Roam”. Curiosamente, a empresa britânica afirma que o electromod é completamente reversível, garantindo que Momoa possa voltar ao trem de força original do Phantom II sempre que quiser.

A maior mudança feita no Rolls-Royce vintage é trocar o pushrod-OHV original de seis cilindros em linha de 7,7 litros, que produz entre 40 e 50 cavalos de potência, por um motor elétrico que gera 201 cavalos de potência e 229 libras-pés. Sob a capota de alumínio rebitada à mão há uma bateria de 93 kWh que pode armazenar energia suficiente para dar ao Rolls-Royce uma autonomia de 240 quilômetros.

Os especialistas em EV também tiveram que fazer alterações e modificações muito complexas no carro para manter as características “naturais” do veículo. Inclui o retrabalho do sistema de freios, necessário para lidar com o desempenho adicional.

A Electrogenic também garantiu que a carroceria original de HJ Mulliner and Co., de cair o queixo, permanecesse inalterada. A empresa também não tocou no acabamento em couro e madeira, mas reaproveitou o painel original do Phantom. Um display LED do estado de carga fica no lugar do medidor de combustível, enquanto os mostradores de temperatura do óleo e da água mostram as temperaturas do carregador do carro e do motor elétrico.

Falando sobre a construção, Momoa disse: “Para realizar este projeto dos sonhos, tive que encontrar o parceiro certo. Eu precisava de uma equipe que apreciasse a história deste carro enquanto atualizasse sua tecnologia. Electrogenic tem tudo a ver com homenagear carros antigos. Tornando-os elétricos sem perder o caráter do veículo. Eles se encaixaram perfeitamente.”

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

Back to top