Com 7 metros de altura, esta obra de arte foi criada usando 5 toneladas de aço inoxidável e o cone do nariz de um jato Concorde real.
Arte, por definição, significa a expressão ou aplicação da habilidade criativa e imaginação humana. A escultura ‘Icon’ do designer Sebastian Conran dá nova vida ao protótipo do Concorde ao utilizar o nariz da aeronave supersônica Concorde.
+ Stardust é um super iate de US$ 200 milhões que exala esplendor com seu exterior exclusivo de 206 pés
+ Kim Kardashian exibe seu novo Tesla Cybertruck de R$ 300 mil
+ Vídeo: O maior iate do mundo feito em alumínio tem 7 quartos; veja detalhes
Esta parte, resgatada do protótipo do Concorde, foi recriada como uma escultura usando cinco toneladas de aço inoxidável polido, nogueira e bronze.
A escultura de 7 metros gira sobre um rolamento principal da Olympus e retrata o nariz inclinado, como teria sido durante a decolagem. Ele gira seu centro de gravidade, permitindo que a peça seja exibida apontando em qualquer direção desejada.
Um cliente privado contratou Sebastian Conran Associates para produzir uma escultura incorporando o conjunto do nariz original da sexta fuselagem do Concorde, anteriormente usada como amostra de teste de fadiga no Royal Aircraft establishment, Farnborough.
O Concorde, um avião supersônico franco-britânico aposentado, foi imediatamente reconhecível devido ao seu design de aeronave sem cauda e à sua capacidade de voar de Londres a Nova York em menos da metade do tempo de outros aviões.
O custo extremo de produção é o motivo pelo qual apenas 20 foram construídos, e a aeronave foi aposentada em 2003. A incrível criação será revelada pela primeira vez nas corridas Royal Ascot em junho.
Fonte: Luxury Launches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.