Chegando em Dubai, a primeira torre residencial da marca Mercedes-Benz do mundo terá apartamentos ultraluxuosos inspirados em carros icônicos da Mercedes. A impressionante fachada da torre de 65 andares terá 75.000 pés quadrados de painéis solares que podem carregar 40 EVs todos os dias.
A incorporadora Binghatti, com sede em Dubai, lançou seu próximo projeto residencial ultraluxuoso de US$ 1 bilhão na quarta-feira em parceria com a Mercedes. Chamado de Mercedes-Benz Places, o novo empreendimento de última geração promete “fundir os mundos automotivo e da arquitetura” com uma deslumbrante hipertorre que será construída em um dos poucos terrenos que sobraram no tão procurado Downtown.
+ Hospital em Dubai tem suíte mais luxuosa do mundo custando US$ 6 mil por noite
+ Dubai terá cápsulas sem motorista que funcionarão em pistas elevadas
+ Pharrell Williams luta para estacionar seu novo Tesla Cybertruck em frente a Louis Vuitton em Miami
Com vista para o Burj Khalifa, a obra-prima arquitetônica se elevará a 341 metros (1.118 pés) acima do solo, abrangendo 65 andares. A torre abrigará um total de 150 residências superluxuosas com um “interior meticulosamente trabalhado”. Os compradores poderão escolher entre unidades de dois, três e quatro quartos, além de coberturas de cinco quartos.
“Design icônico é o que buscamos. Queremos criar algo que se destaque e faça uma declaração forte. Foi isso que fizemos para o Mercedes-Benz Places em Dubai. Levamos nossa filosofia de design exclusiva de Pureza Sensual para além do setor automotivo e moldamos um marco icônico. Parece muito diferente, único e futurista e estará associado ao design, à tecnologia e ao apelo de luxo que são marcas registradas de todos os Mercedes-Benz.” Gorden Wagener, Diretor de Design, Mercedes-Benz Group AG.
Diz-se que o exterior da hipertorre em forma de nave espacial com um formato “elíptico distinto” é inspirado em alguns dos mais belos carros produzidos pela Mercedes. Um dos destaques do projeto residencial é a integração da tecnologia fotovoltaica na fachada da torre para gerar eletricidade que será utilizada pelos carregadores de veículos elétricos do edifício. “A fachada terá 75.000 pés quadrados para gerar energia para carregar 40 veículos elétricos por dia. Isso totaliza 20.000 km de viagens sem carbono”, disse Muhammad Binghatti, CEO da Binghatti Properties, ao Khaleej Times em entrevista.
Os desenvolvedores da torre também disseram que os residentes se beneficiariam de uma variedade de “instalações de uso misto”, como restaurantes, zonas esportivas e de bem-estar, salões, varejo não automotivo, espaços para exposições e estacionamento. Além dos carregadores de veículos elétricos, os Mercedes-Benz Places também oferecerão comodidades como aplicativos de mobilidade inteligentes, carona, compartilhamento de bicicletas e scooters, serviços de motorista e estacionamento com manobrista automatizado.
Os andares de dois quartos terão apenas quatro suítes, enquanto no andar de três quartos haverá apenas três suítes. Além disso, haverá apenas duas coberturas de cinco quartos em cada andar. Curiosamente, as diferentes unidades residenciais receberam nomes de criações famosas da Mercedes, incluindo veículos de produção e conceitos notáveis.
As representações de design dos apartamentos divulgadas pela Binghatti mostram um interior ultramoderno com tons terrosos contrastados com superfícies cromadas. Um evento inovador está agendado para o final deste ano, enquanto o projeto está previsto para ser concluído no quarto trimestre de 2026.
Fonte: Luxury Launches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!