Um celeiro de cair o queixo com coleção de 20 Ferraris historicamente importantes foi encontrado “intocado por décadas” em um depósito não muito longe do Indianapolis Motor Speedway.
A coleção consiste em alguns dos carros mais raros e históricos que já usaram o logotipo do Cavalo Empinado, datado de 1954 a 1991, incluindo um 1956 250 GT que já pertenceu ao rei Mohamed V de Marrocos e vários carros de corrida importantes da Ferrari que participaram nas corridas mais famosas do mundo, como Le Mans, Targa Florio e Mille Miglia. Esta incrível coleção está agora indo para o leilão da RM Sotheby’s durante a Monterey Car Week 2023 em agosto.
+ Cardi B diz que “poderia muito bem” vender sua coleção de carros
+ Venda de placa de carro de $15 milhões, quebra recorde mundial em Dubai
+ Spirit Yachts revela espetacular barco voador elétrico de longo alcance
De acordo com a casa de leilões, a coleção de 20 Ferraris clássicas pertencia originalmente a Walter Medlin, um corretor imobiliário de sucesso que teve um desentendimento com o Internal Revenue Service (IRS) na década de 1990. As lindas Ferraris praticamente passaram as últimas três décadas completamente escondidas.
A única vez que eles saíram do esconderijo foi em 2004, quando o furacão Charley derrubou o telhado do celeiro da Flórida que eles abrigaram por mais de uma década. Toda a coleção foi descartada e transferida para um depósito em Indiana perto do Indianapolis Motor Speedway, onde permaneceu intocada por quase 20 anos.
Os carros foram preservados praticamente nas mesmas condições em que estavam após o furacão. Os danos causados pelo telhado desabado incluem desde simples amassados e arranhões até para-brisas quebrados e tetos desmoronados. Um deles parece estar em um estado completamente destruído.
É importante notar que nenhuma dessas Ferraris foi restaurada e ainda mantém sua pintura e pátina originais. Apenas um seleto grupo de colecionadores sabia da existência desta coleção, que agora está sendo colocada à venda pela RM Sotheby’s.
“Isso representa uma oportunidade única na vida para os entusiastas adquirirem essas Ferraris icônicas, algumas das quais participaram de corridas de renome”, disse o CEO da RM Sotheby’s, Rob Myers, em comunicado.
“A maioria dessas Ferraris perdidas permanecem intocadas, preservando sua pureza e condição original desde o dia em que foram adquiridas – uma verdadeira personificação do conceito de ‘descoberta de celeiro’.” Espera-se que toda a coleção alcance mais de R$ 242 milhões, com alguns dos carros sendo vendidos por cerca de R$ 9.7 milhões ou mais. Curiosamente, cada carro está sendo oferecido sem reserva.
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.