Por que você não pode sentar na primeira classe nem quando está vazia? Ilustração: desejoluxo
Se você compra uma passagem aérea na classe econômica, pode acabar sentando em lugares bem ruins, como na última fileira do avião ou no assento do meio. Aí olha adiante e vê várias cadeiras vazias na primeira classe ou executiva. É impossível não se perguntar: por que não posso sentar na primeira classe do avião nem quando está vazia?
+ Cristiano Ronaldo usa relógio Rolex mais caro da história; veja quanto custa
+ Um truque secreto para conseguir o upgrade para a primeira classe no avião
+ Joalheria de famosas abre primeira loja do mundo no Brasil
Motivos para não permitirem o upgrade de bilhetes aéreos para primeira classe
Há alguns motivos para as companhias aéreas não permitirem esta migração para a primeira classe. Primeiramente, a maior parte dos passageiros não é elegível para um upgrade (seja ele qual for, muito menos para a primeira classe). É uma regra que costuma constar no seu bilhete.
As empresas preferem manter essas privilegiadas fileiras vazias pelo seguinte: aos olhos delas, seria como um roubo. Pela lógica da cia. aérea, você estaria levando um produto pelo qual não pagou. E isso seria injusto com outros passageiros que compraram.
Em setembro, a United Airlines respondeu a um cliente que questionou isso no Twitter. “Qual o sentido de deixar cadeiras vazias se podem ser preenchidas por seus clientes e eles terem uma experiência melhor?”, perguntou o viajante. A companhia respondeu: “Se você fosse comprar um Toyota, não poderia dirigir um Lexus no lugar só por ele estar vazio”.
A tripulação dos voos costuma estar bem ciente de quem pode sentar em cada assento do voo, especialmente numa área vip. Por isso, na maioria das vezes, não adianta nem tentar mudar de lugar por sua própria conta. Isso só vai causar constrangimento e dor de cabeça durante a viagem.
Mesmo assim, você quer arriscar? Veja um truque secreto para conseguir o upgrade para a primeira classe no avião.
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial. Ilustração: desejoluxo