AC Milan e grife Off-White confirmam parceria

"<yoastmark

Após várias semanas de rumores, a marca de Virgil Abloh juntou forças oficialmente com o clube AC Milan. Uma iniciativa que segue a tendência de fusões entre casas de luxo e o mundo do futebol profissional.

Com sua nova missão de “Curador de Estilo e Cultura” com o AC Milan, Off-White oferece a si mesmo um belo impulso de visibilidade entre os fãs de futebol.

+ Fendi fecha parceria com AS Roma e vai fazer uniforme dos jogadores

+ Louis Vuitton faz à mão mala para proteger troféu do GP de Mônaco de Fórmula 1

+ Inter de Milão faz parceria com a marca de roupas de luxo Moncler

"<yoastmark

A grife, fundada em 2013 por Virgil Abloh – também diretor artístico das coleções masculinas da Louis Vuitton até sua morte no ano passado -, de fato vestirá as equipes feminina e masculina do clube italiano para suas apresentações oficiais ao longo da temporada 2022/2023.

Enquanto ambas as entidades enfatizam os valores compartilhados de “inclusão, igualdade e equidade social” intrínsecos a esta parceria, a Off-White – com sede em Milão – também apoiará a Fundação AC Milan em formato ainda a ser definido.

Casper Stylsvig, do AC Milan, comentou: “Esta parceria é um projeto ambicioso que envolve duas marcas inovadoras e globais. Como clube, temos princípios muito definidos. A inclusão cultural e a igualdade estão na vanguarda do nosso negócio. Por isso, estamos orgulhosos de embarcar nesta jornada com a Off-White, com quem compartilhamos uma visão e uma missão comuns”.

Seguindo a tendência da união da moda e do futebol

Além de seu ethos comunitário, Off-White™ e AC Milan compartilham uma herança e alcance internacionais, como uma marca americana nascida na Itália, distribuída em todo o mundo e um clube de futebol italiano de propriedade americana, com renome global.

Esta nova colaboração segue várias fusões anunciadas nos últimos meses entre casas de luxo e clubes internacionais de futebol, incluindo os de Christian Dior e Paris Saint Germain, Moncler e FC Internazionale Milano, Zegna e Real Madrid, Fendi e AS Roma ou ainda Balenciaga e Stade Rennais .

Além disso, recentemente, foi também a casa Montblanc que se ofereceu como embaixadora escolhida na pessoa de Zinédine Zidane.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Em ritmo de despedida, Belle Silva aposta no Brazilcore para ensaio na Champs Elysées

+ Luxo e futebol: Zidane é o novo embaixador da grife Montblanc

+ Peaky Blinders: saiba as tendências de moda que a série deixa para os homens

+

Back to top