Uma nova pílula contra ressaca, que promete ajudar a “acordar se sentindo revigorados”, chegou no Reino Unido.
A pílula contra ressaca, ‘Myrkl’, é o “primeiro produto da história a decompor o álcool de forma eficaz”. Ela está em desenvolvimento há mais de 30 anos.
+ Anel usado para ‘prevenir ressaca’ é encontrado por arqueólogos em Israel. Veja!
+ Gin: descubra quando, como e onde surgiu a bebida do momento
Estoque esgotou em apenas um dia
A previsão era de que o lote de lançamento do medicamento durasse ao menos seis meses, mas a pílula Myrkl esgotou em farmácias físicas ou para venda online, mesmo com a restrição de somente uma caixa com 30 pílulas para cada consumidor, pelo preço de 30 libras (R$ 195).
Composta por bactérias Bacillus Coagulans, Bacillus Subtilis e aminoácido L-Cisteína, que reduz o álcool em água e dióxido de carbono, a pílula funciona decompondo o álcool antes de chegar ao fígado e usa vitamina B12 para garantir que os apreciadores de bebidas alcoólicas fiquem sem dor de cabeça.
Como funciona
Segundo os cientistas, deve-se ingerir dois comprimidos pelo menos uma hora antes de ingerir qualquer gota de álcool para obter a máxima eficácia. Myrkl está atualmente indisponível para os residentes do Reino Unido, mas estava à venda pelo preço de £ 30 (R$ 192) por um pacote de 30 cápsulas.
Uma pesquisa realizada pelo fabricante de Myrkl, juntamente com a empresa farmacêutica sueca De Faire Medical e o Instituto Pfützner Science and Health, descobriu que tomar os comprimidos reduziu a concentração de álcool no sangue pela metade dentro de 30 minutos após a ingestão de uma bebida e aumentou para 70% após uma hora.
No entanto, nem todos os especialistas estão convencidos da eficácia do produto.
Por exemplo, falando ao jornal i newspaper, Joris Verster, investigador principal da Divisão de Farmacologia da Universidade de Utrecht, disse: “Não há evidências científicas de que este produto seja eficaz contra a ressaca e nunca foi investigou-se neste contexto”.
Além disso, a Dra. Dawn Harper disse que a pílula seria melhor para “pessoas que bebem moderadamente” do que para aqueles que procuram reduzir os efeitos de uma noite de bebedeira.
Por fim, ela acrescentou: “Para ser claro, este não é um produto para pessoas que querem ficar bêbadas. Tomar Myrkl antes do consumo de álcool tornará a embriaguez muito mais cara e levará muito mais tempo. O que eu acho que Myrkl poderia ser relevante, é para o grande número de pessoas que bebem moderadamente aqui no Reino Unido.”
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Hambúrguer mofado: clientes do substituto do McDonald’s na Rússia postam comida estragada
+ Conheça o Benromach 40 Anos Single Malt, premiado como o melhor whisky de 2022!
+ Você provavelmente NÃO está guardando a comida na geladeira da forma certa. Veja dicas!