Com sua estrada esculpida em penhascos, curvas e descidas em direção ao mar azul-turquesa, a Costa Amalfitana se tornou um destino icônico de viagem.
No entanto, o número crescente de veículos grandes nessa região da Itália, incluindo vans cheias de turistas na estrada – que às vezes é de pista única com curvas estreitas – está se agravando.
+ Saiba como ganhar R$ 11 mil para se casar em Roma, na Itália, este ano
+ Veja lista com os 8 hotéis na caverna mais espetaculares do mundo
+ Hospede-se em um castelo medieval na Espanha por R$100 a noite
Mas, as coisas podem estar prestes a melhorar com as novas regras introduzidas na semana passada que devem reduzir pela metade o tráfego de turistas na estrada.
Um rodízio de placas entra em vigor, o que significa que os carros só podem acessar o famoso trecho de 35 km entre Vietri sul Mare e Positano em dias alternados, durante o horário de pico na alta temporada.
Como funciona o rodízio para a Costa Amalfitana
Apenas veículos com placas terminando em número ímpar podem circular na estrada em datas ímpares, enquanto aqueles com placas terminando em número par podem circular em datas pares.
Estas regras aplicam-se entre as 10h00 e as 18h00 para todo o mês de agosto, mais fins de semana de 15 de junho a 30 de setembro. Também estão incluídas a Semana Santa e as datas de 24 de abril a 2 de maio.
Contudo, moradores das 13 cidades ao longo da costa estão isentos do rodízio, assim como veículos de transporte público, táxis e carros alugados com motorista incluso. Carros de aluguel regulares, no entanto, estão incluídos na proibição.
Fonte: CNN Travel
Quer ver mais notícias de viagem? Confira em nossas matérias:
+ Rio de Janeiro é eleita a cidade mais difícil do mundo de se pronunciar. Veja lista!
+ Beto Carrero World fica em terceiro nos 10 melhores parques do mundo. Veja lista!
+ Conheça a principal atração turística do mundo para 2022 e o top 10 (com um destino brasileiro!)