Resort em ilha privada no Panamá estreia primeira praia ‘aérea’ do mundo

Bocas Bali é um resort de luxo no Panamá que tem uma praia artificial. Fotos: Divulgação/ Bocas Bali
Bocas Bali é um resort de luxo no Panamá que tem uma praia artificial. Fotos: Divulgação/ Bocas Bali

O resort Bocas Bali, no Panamá, tem dezesseis luxuosas vilas sobre a água em uma ilha particular no Mar do Caribe. Uma piscina de água doce de 21 metros e spa. Um compromisso com a sustentabilidade graças ao uso de energia solar, jantar requintado em restaurante em uma casa de 100 anos.

Parece perfeito, certo? Mas só faltou uma coisa. Uma praia. O resort apenas para adultos, localizado na província de Bocas Del Toro, no Panamá, revela o que seu proprietário chama de “a primeira praia aérea do mundo”.

+ Este hotel em Paris era o favorito de artistas como Picasso, Dalí e Van Gogh – veja como ele é! 

+ Bahamas: conheça a ilha artificial flutuante que tem casas de mais de R$ 5 bilhões

+ México: descubra os casulos gigantes para se hospedar em Tulum

Bocas Bali é um resort de luxo no Panamá que tem uma praia artificial. Fotos: Divulgação/ Bocas Bali
Bocas Bali é um resort de luxo no Panamá que tem uma praia artificial. Fotos: Divulgação/ Bocas Bali

Chamado Kupu-Kupu – emprestado da palavra indonésia para borboleta – a praia tem aproximadamente 27 metros de comprimento e 6 metros de largura. Construída sobre estacas sobre a água, possui areia branca, palmeiras, espreguiçadeiras e um bar. Além disso, um calçadão de madeira de 3 metros de largura o conecta à ilha.

Escadas de quartzo verde oferecem acesso às águas abaixo, onde os hóspedes podem praticar mergulho com snorkel e caiaque, entre outros esportes aquáticos disponíveis,.

“Tinha que ser extraordinário”

De acordo com o proprietário do Bocas Bali, Dan Behm, muita coisa foi levada em consideração ao projetar a estrutura.

“Quando fomos apresentados à ilha particular, eu precisava de um pouco de incentivo para ver além da ausência de uma praia de areia branca, mas a ilha tinha todo o resto e algumas coisas que eu nem sabia que queria, então começamos a pensar como poderíamos construir uma praia que parecesse ser parte da ilha sem nenhum impacto negativo nos manguezais, corais ou vida marinha ao redor”, disse ele.

“Depois de pesquisarmos as opções mais tradicionais feitas pelo homem, percebemos que teríamos que ser criativos e assim o fizemos.” Andres Brenes, um arquiteto da Costa Rica, desenvolveu o projeto inicial para a praia, diz Behm.

O que a torna a primeiro no mundo?

Viajantes de todo o mundo podem recusar alegações de que a praia é a primeira desse tipo, já que praias artificiais podem ser encontradas em diversos destinos.

Questionado sobre o que torna a praia de Bocas Bali a ‘primeira do mundo’, Behm diz que fez extensas pesquisas online e ainda não encontrou outra praia construída com estacas sobre a água. “Conhecemos várias praias flutuantes no mundo (onde a praia é construída diretamente em cima da água) que teria sido muito mais fácil, mas não foi possível no nosso caso, pois danificariam os manguezais e os corais”, disse ele. 

“Além disso, nenhum dos engenheiros e consultores conseguiu identificar nada semelhante com nossa praia aérea. É possível que haja uma em algum lugar que não conseguimos localizar. Se você puder encontrar outra, temos interesse ​​em ver. Se houver outro, certamente não tem uma entrada na água que seja como a nossa.”

Fonte: CNN Travel

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Casulo flutuante é nova opção de hospedagem sustentável e custa a partir de R$ 235 mil. Veja fotos!

+ Caiaque ‘de vidro’ na Flórida é nomeado o melhor passeio turístico nos EUA

+ Hotéis na caverna: veja lista com os 8 mais espetaculares do mundo

Back to top