Dolce & Gabbana abandona o uso de peles de animais em suas coleções. A casa de moda de Milão se junta a outras marcas de luxo, incluindo Armani, Gucci e Prada, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Fur Free Alliance.
A Dolce & Gabbana anunciou na segunda-feira (31) que vai abandonar o uso de peles de animais em todas as suas coleções a partir deste ano e vai fazer a transição para peles artificiais e ecologicamente corretas.
A casa de moda de Milão se junta a outras marcas de luxo, incluindo Armani, Gucci, Prada e Moncler, ao aderir às diretrizes estabelecidas pela Fur Free Alliance, uma rede de grupos de direitos dos animais em todo o mundo.
Veja também:
- Disney: Minnie Mouse vai trocar seu icônico vestido por um terninho assinado por Stella McCartney
- ‘Ideia mais ampla de beleza’: desfile da Valentino tem modelos grisalhas e diversidade de corpos
- Alta-costura: Dior apresenta coleção em Paris focada em bordados
“A Dolce & Gabbana está trabalhando para um futuro mais sustentável que não pode contemplar o uso de peles de animais”, disse Fedele Usai, diretor de comunicação e marketing da Dolce & Gabbana, em comunicado.
“Com a visão de preservar o trabalho e profissionalismo de todos os mestres de peles, guardiões de um conhecimento específico e habilidades com um indispensável valor agregado, a Dolce & Gabanna vai continuar a colaborar com estes artesãos na criação de peças e acessórios com pele ecológica, uma alternativa em pele falsa sustentável que usa materiais reciclados e recicláveis”, esclareceu a grife quanto aos artesãos que forneciam peles para a produção de coleções.
Veja também:
- Ícone fashion: morre estilista francês Thierry Mugler, aos 73 anos
- Balmain x Barbie: marcas lançam coleção de roupas e acessórios em parceria. Veja fotos!
- Louis Vuitton lança smartwatch com sistema operacional próprio. Saiba mais sobre o Tambour Horizon Light Up!
A Peta (People for Ethic Treatment of Animals), um grupo em defesa dos animais celebrou a decisão. “A Peta aplaude a decisão oportuna, compassiva e economicamente inteligente da Dolce & Gabbana de banir o uso de pelagens e angorá”, diz o comunicado em seu site.
A Itália proibiu a criação de peles a partir deste ano, juntando-se a cerca de 20 países que proibiram ou limitaram a criação de peles nas últimas duas décadas.
Fonte: AP
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br