Dois passageiros a bordo do navio MSC Seaside, da MSC Cruzeiros, testaram positivo para COVID-19, desembarcando na terça-feira (8), durante uma escala no porto de Siracusa, uma cidade na Sicília, Itália.
Ambos os passageiros estavam assintomáticos e tiveram resultado positivo durante um teste de rotina programado no meio do itinerário durante todo cruzeiro da MSC, disse Paige Rosenthal, porta-voz da MSC, ao USA TODAY na quarta-feira (9).
“Imediatamente após o teste dar positivo, os dois passageiros e seus companheiros de viagem foram isolados”, disse Rosenthal. “Da mesma forma, seus contatos próximos foram rapidamente identificados e isolados.”
Veja também:
- Maldivas vai fornecer vacinas contra Covid-19 aos turistas. Saiba detalhes!
- União Europeia vota pela reabertura para turistas vacinados. Descubra vacinas aceitas!
- Turismo da vacina: agências fazem viagens em que o objetivo é a imunização. Veja preço!
Todos os passageiros que viajam com os dois hóspedes com teste positivo deram negativo, assim como outros contatos próximos.
Todos os passageiros MSC devem fazer um teste antes de sair de casa, 48 a 96 horas antes do horário de partida do cruzeiro e mais um antes do embarque. “Este foi o terceiro teste deles”, disse Rosenthal.
Depois de descer do navio, os dois passageiros e acompanhantes foram levados para casa por “transporte protegido da MSC Cruzeiros” em coordenação com as autoridades de saúde locais.
Desde então, a MSC Seaside deixou Siracusa e continua no itinerário conforme programado.
Veja também:
- Nova York oferece vacina de dose única da Johnson & Johnson para atrair turistas
- Cruzeiro para lugar nenhum: empresa lança passeio sem destino apenas para vacinados
- Com vacina contra COVID-19, Islândia permite viajantes sem teste e quarentena
Fonte: USA Today
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br