A montadora Bentley Motors está diversificando sua oferta. Em colaboração com a Dezer Development, a Bentley planeja inaugurar sua primeira torre residencial até 2026.
Nada parece impedir a Bentley Motors. Depois de crescer 2% em 2020, a marca do grupo Volkswagen quer ir além da indústria automotiva com uma incursão planejada no mercado imobiliário de luxo.
Chamado de Bentley Residences, o projeto está sendo desenvolvido com a Dezer Development, uma incorporadora imobiliária que já construiu a Porsche Design Tower e várias residências da Armani/Casa. Conhecida por suas construções na costa leste dos Estados Unidos, a empresa se associará ao escritório de arquitetura Sieger Suarez Architects para a ocasião.
60 andares e 200 apartamentos.
Esta primeira torre residencial da Bentley Motors – com sede em Miami – também será a mais alta em uma praia norte-americana: 230 metros e 60 andares.
Veja também:
- Bentley registra ano recorde de vendas em 2020 e lança o elétrico Bentayga Hybrid 2021. Conheça!
- Bentley lança nova coleção de móveis de luxo: sofá custa R$ 74 mil
- Bentley usará avião de carga Antonov para transportar peças em meio ao Brexit
No total, nada menos que 200 apartamentos de luxo terão varanda privativa, piscina, sauna e ducha externa. Os residentes também podem desfrutar de um cinema, spa, academia ou dos jardins paisagísticos comuns. No auge do luxo – e uma homenagem ao DNA da Bentley – os apartamentos incluirão uma garagem para acomodar vários carros, bem como um elevador especializado para transportar veículos o mais próximo possível das residências. Uma inovação já testada pela Porsche em seu arranha-céu residencial, também com sede em Miami.
O edifício green da Bentley.
Diante das mudanças na consciência ambiental, a fabricante britânica deseja fazer deste projeto parte de uma abordagem sustentável. “Nós projetamos de acordo com a certificação do Florida Green Building Council (FLGC) e outras regulamentações ambientais para proteger o meio ambiente local e minimizar o impacto do desenvolvimento na vida selvagem local. Além disso, usamos materiais de construção ecológicos, reduzimos a iluminação costeira para proteger tartarugas marinhas ameaçadas de extinção e projetamos e construímos o edifício para reduzir o consumo de energia ”, explica Gil Dezer, presidente da Dezer Development.
A construção do edifício está prevista para começar no início de 2023 e ser concluída três anos depois, em 2026.
Veja também:
- Palácio abandonado em Budapeste está sendo reformado e será um hotel de luxo em 2022
- Armani Casa comemora 20 anos da marca; veja peças famosas do designer
- Esse apartamento de luxo é na verdade um iate habitável
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br