Esses monges franceses precisam vender quase uma tonelada de queijo excedente. Cîteaux Abbey colocou seu queijo online, esperava um milagre e ele aconteceu!
Perdemos a conta de quantas vezes começamos um parágrafo com as palavras “em tempos normais”, mas em tempos normais não teríamos digitado essa frase com tanta frequência. E, em tempos normais, os monges da Abadia de Cîteaux em Saint-Nicolas-lès-Cîteau, França, estariam vendendo seu cobiçado queijo de leite cru para restaurantes em todo o país ou para visitantes que vão ao mosteiro para experimentar mais de 1.000 anos de história e quase 100 anos de experiência na fabricação de queijos.
Mas como os restaurantes na França estão praticamente fechados desde o final de outubro, os 19 monges trapistas que vivem na abadia têm compartilhado seu espaço com cerca de 4.000 peças extras de queijo, um excedente que soma cerca de 2,8 toneladas de laticínios não consumidos.
Veja também:
- Maior queijo do mundo! Cidade italiana recebe título com pecorino de 600kg
- Descubra as 10 comidas mais caras do mundo e por que são tão valiosas
- Em Paris, hotel Ritz monta balcão de sobremesas para viagem
“Tentamos explicar às nossas 75 vacas que elas precisavam produzir menos leite, mas elas não parecem ter entendido”, disse o irmão Jean-Claude, de acordo com o The Guardian. “Nossas vendas caíram quase 50 [por cento]. Precisamos limpar nosso estoque.”
Na tentativa de dar a si próprios (e aos seus queijos) um pouco de espaço, os monges fizeram parceria com um site que vende nada além de produtos produzidos por abadias e mosteiros e esperavam um milagre. Na semana passada, os queijos foram colocados à venda na Divine Box e eles estabeleceram uma meta de vender 900 kg de queijo na noite de segunda-feira (29).
Veja também:
- Comida roxa, telhados roxos, pessoas que se vestem de roxo… Tudo nessas ilhas é roxo. Conheça!
- Receitas cinco estrelas: dez pratos criados por chefs de hotéis de luxo
- Você já pode comer a verdadeira pizza italiana em São Paulo
Quer tenha sido uma intervenção divina ou não, um bom marketing ou apenas ter um queijo premiado, em 24 horas os clientes encomendaram mais de 2.006 kg do queijo de estilo Reblochon da abadia. Isso deve ser um grande alívio para os monges, que pareciam um pouco sobrecarregados com sua situação há alguns dias atrás. “Normalmente recusamos pedidos”, disse Jean-Claude à AFP na semana passada. “Vendemos em Hong Kong, Tóquio, Dubai.”
Vamos todos torcer para que, nesta época do ano que vem, os monges da Abadia de Cîteaux estejam empacotando cuidadosamente seus queijos e os enviando para todo o mundo – e os entregando em restaurantes franceses abertos que não estão mais sob toque de recolher no início da noite e estejam dando as boas-vindas aos clientes novamente. Sabe como é, as coisas podem até ser do jeito que eram em tempos normais.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br