Uma mansão histórica no sul da França, situada perto de Nice, é considerada a mais cara do mundo. Chamada Villa Les Cèdres, a propriedade tem 187 anos e é do antigo executivo da Campari, Davide Campari, de Milão, na Itália. A casa de 14 quartos foi recentemente colocada à venda . O problema é encontrar um comprador.
Veja também:
Mansão da Playboy: por dentro da casa de 100 milhões de dólares do fundador
Esta mulher ganha R$ 30 mil por mês para ficar em casas de luxo pelo mundo
Casas ultraluxuosas embaixo d´água são construídas em Dubai
Construída em 1830, a casa originalmente era uma fazenda de oliveiras – ainda há árvores dessa espécie datadas de mais de 300 anos no local. Em 1904, foi vendida para o rei belga Leopoldo II, que expandiu e plantou magníficos jardins na propriedade. Com quase 14 mil espécies, a Villa Les Cèdres está, inclusive, em uma lista dos top 10 jardins botânicos do mundo.
A residência preserva sua história, com portas francesas, chandeliers, papéis de parede, teto e adornos do século 19. Segundo a Bloomberg Businessweek, tem até uma biblioteca toda em madeira que tem mais de 3 mil livros sobre a flora e a natureza.
Mas o que você deve estar se perguntando é o valor da casa. Há rumores de que o verdadeiro preço é de um bilhão de euros. No entanto, o valor reportado oficialmente é de 350 milhões de euros. O equivalente, aproximadamente, a 1.309.000.000 reais. Ou seja, mais de um bilhão em nossa moeda.
10 piscinas de hotéis pelo mundo que são de cair o queixo
Próxima atração de Dubai será uma réplica flutuante de Veneza